Foto: Divulgação/Flamengo
O meio campista Pulgar tomou um banho de água fria no último domingo (29), quando sofreu lesão no quinto metatarso do pé direito durante eliminação do Flamengo no Mundial. O camisa 5 passará por nova avaliação, no entanto, é certo que se tornará desfalque por um período.
Titular absoluto da equipe de Filipe Luís, Pulgar vinha sendo um dos destaques do Flamengo na temporada. Agora, o jogador chileno revive um drama semelhante ao qual lidou em 2023. Em fevereiro daquele ano, o volante sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito e ficou afastado do time por mais de dois meses.
No dia 25 de fevereiro de 2023, o Flamengo viu o volante se lesionar em um duelo com o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Por conta da fratura, o jogador voltou aos relacionados somente no dia 26 de abril. Entretanto, só ganhou nova chance no gramado no dia 4 de maio, mais de dois meses depois.
Erick Pulgar se lesionou no primeiro tempo da partida entre Flamengo e Bayern de Munique, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, no Hard Rock Stadium, em Miami. Aos 42 minutos, o camisa 5 cometeu falta em Harry Kane e até recebeu cartão amarelo. Na sequência do lance, o chileno se dirigiu ao banco de reservas apontando dores no pé e acabou saindo do jogo, dando lugar a Allan.
Segundo nota oficial do Flamengo, o jogador será reavaliado após o retorno do time ao Rio de Janeiro, momento em que a definição dos próximos passos no tratamento da lesão acontecerá. Cabe destacar que a delegação rubro-negra chega ao Brasil na manhã desta terça-feira (01). Apesar de, oficialmente, o clube ainda não estimar o tempo de melhora, a tendência é de que o volante fique fora dos gramados de dois a três meses.
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 26 de agosto O Coluna do Fla reuniu…
Torcida do Flamengo promete lotar Maracanã para mais um jogo de Brasileirão O Flamengo se…
Torcedor do Flamengo 'cobrou' Luiz Araújo durante 'live' O Flamengo tropeçou no Brasileirão no último…
Flamengo e Botafogo disputam 25ª rodada do Brasileirão Depois de se classificar às quartas de…
Del Valle (EQU) fez 3 a 1 no Tolima (COL) pelo jogo de volta das…
Bruno Henrique e Marcos Braz trabalharam juntos no Flamengo entre 2019 e 2024 Do Flamengo…