Notícias

Seleção do Equador emite nota sobre situação de Plata: “Sempre agimos visando o melhor para os jogadores”

Compartilhe

Seleção do Equador convocou Plata mesmo sabendo que o jogador não tinha condições de entrar em campo


Depois de discussão nos bastidores, o Flamengo e a Federação Equatoriana de Futebol chegaram a um acordo por Gonzalo Plata. Após nota do Mais Querido, a entidade do Equador se manifestou sobre a situação do atacante, que foi liberado da seleção.

Assim como o Flamengo, a Federação Equatoriana de Futebol confirmou que Plata volta ao Rio de Janeiro após o jogo do Equador com o Brasil, na quinta-feira (05). Com isso, o atacante e se reapresenta ao Rubro-Negro na próxima sexta-feira (06) para dar sequência ao tratamento do edema no joelho direito. 

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA:

A Federação Equatoriana de Futebol informa que, após a realização das avaliações médicas correspondentes e a reunião entre nossa equipe médica e a do Flamengo, foi tomada a decisão conjunta de que o jogador Gonzalo Plata permanecerá na delegação da Seleção do Equador até a partida contra o Brasil. Após a partida, ele retornará ao seu clube para concluir seu processo de recuperação.

Reiteramos nosso compromisso de sempre agir visando o melhor interesse da saúde do jogador e em coordenação com os clubes aos quais nossos jogadores pertencem.

O QUE ACONTECEU?

Em suma, nas últimas semanas, a Federação Equatoriana de Futebol enviou médicos ao Rio de Janeiro para realizar exames na casa de Plata, sem conhecimento do Flamengo. Com isso, o Mais Querido se manifestou contra a falta de comunicação da situação. Além disso, a seleção do atacante tomou medidas que, na visão do Rubro-Negro, colocava em risco a integridade do camisa 50.

Apesar do pedido do Flamengo para que Plata não fosse convocado, o Equador chamou o atacante, que se apresentou na última segunda-feira (02) em Guayaquil. Na cidade, a equipe enfrentará o Brasil nesta quinta-feira (05), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida será às 20h (horário de Brasília), no Estádio do Barcelona (ESP).

REVIRAVOLTA

Contudo, como dito anteriormente, após novas avaliações médicas, o Equador passou a concordar com o ‘diagnóstico’ do Flamengo, que afirmava que Plata ainda não está apto a jogar. Com isso, o atacante vai se reapresentar junto aos companheiros de elenco que não convocados para defender os respectivos países.

No Ninho do Urubu, Plata vai dar continuidade do tratamento junto ao Flamengo. Lembrando que o atacante não joga desde o dia 01 de maio, quando o Rubro-Negro venceu o Botafogo-PB, no Maranhão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Desse modo, o Fla ‘corre contra o tempo’ para colocar o atleta em condições para o Mundial de Clubes, que começa dia 14 de junho.

Notícias recentes

  • Destaque

Com 1 do Flamengo, Conmebol divulga time da semana das quartas de final da Libertadores

Arrascaeta, do Flamengo, e três jogadores do Estudiantes (ARG) estão entre os destaques dos jogos…

18/09/2026
  • Destaque

Léo Moura lamenta ‘lacuna’ deixada em passagem pelo Flamengo

Léo Moura participou de evento da Libertadores nesta sexta-feira (18) Campeão brasileiro, da Copa do…

18/09/2026
  • Destaque

Emerson Royal diz que é mais difícil jogar no Flamengo do que no Barcelona e cobra convocação à Seleção

Emerson Royal entende que merece voltar a vestir a Amarelinha Em boa fase no Flamengo,…

18/09/2026
  • Destaque

Libertadores: Estudiantes estuda ceder espaço da própria torcida para receber o Flamengo em La Plata

Segundo o jornalista Léo José, do Coluna do Fla, o clube argentino busca solução para…

18/09/2026
  • Destaque

Jardim cita Gabigol e aponta desafio para motivar o Flamengo na Libertadores

Confira todas as falas de Leonardo Jardim após jogo do Flamengo contra o Del Valle…

18/09/2026
  • Notícias

Zico dá benção a Arrascaeta em jogo do Flamengo x Del Valle no Maracanã; veja foto

Arrascaeta repostou registro ao lado de Zico e da família logo depois da classificação à…

18/09/2026