
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
A forma que o Flamengo joga no Mundial de Clubes tem sido alvo de elogios até na Europa. O modelo tático colocado em campo pelo técnico Filipe Luís faz com que o ídolo rubro-negro caia cada vez mais nas graças do diretor técnico José Boto. Em entrevista para a imprensa inglesa, o português garantiu que o comandante será um dos maiores do mundo em até dois anos.
— A carreira dele, mas mais do que a carreira, a capacidade, sua sabedoria, seu desejo de se aperfeiçoar diariamente. Isso é uma marca dos grandes treinadores, e ele é. Não tenho dúvidas de que será, nos próximos dois anos, um dos maiores treinadores do mundo. Uma das coisas que o Brasil melhorou muito com a contratação de treinadores estrangeiros, especialmente de Portugal. A tática fez crescer no Brasil crescer os clubes brasileiros. Mas Filipe tem essa capacidade, esse conhecimento sobre o futebol moderno —, disse Boto, para a ‘CBS’.
— Ele tem um estilo de jogo muito bem executado. Ele não muda a sua forma de jogar sem motivo algum. Isso também é uma característica dos grandes treinadores. Ele está muito bem preparado, é um workaholic. Gosto muito disso. Ele tem conhecimentos europeus e é por isso que o mantenho. Estou muito satisfeito com ele e não tenho dúvidas que, nos próximos anos, será um dos maiores treinadores do mundo —, acrescentou o dirigente.
Com a vitória de Luiz Eduardo Baptista nas eleições do fim do ano passado, José Boto foi contratado. Porém, o português não garantiu presença de Filipe Luís no comando da equipe para o início de 2025. No entanto, após longas conversas entre dirigente e treinador, o ex-lateral conseguiu convencer e agora ‘caiu nas graças’.
Filipe Luís já tem os títulos de Copa do Brasil, Supercopa e Carioca, mas, neste domingo (29), o jovem treinador encara o jogo mais importante da nova carreira. Contra o Bayern de Munique (ALE), o comandante tenta levar o Mengão às quartas de final do Mundial de Clubes. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), em Miami.
Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…
Emerson Royal está de saída do Flamengo? O Aston Villa (ING) está em busca…
Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…
Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…
Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…