Destaque

Bastidores: Gerson seguiu como capitão no Mundial após pedido de Filipe Luís e ‘não’ de Arrascaeta

Compartilhe

Gerson foi um dos destaques do Flamengo no Mundial de Clubes


O Zenit (RUS) garantiu a contratação de Gerson após semanas de ‘novela’, visto que pagou a multa rescisória do meio campista. Em meio às especulações envolvendo o ‘Coringa’, a diretoria rubro-negra pensou em retirar a braçadeira de capitão do jogador no Mundial de Clubes. Porém, após pedido de Filipe Luís e ‘não’ de Arrascaeta, o camisa 8 seguiu como o líder em campo.

A permanência de Gerson como capitão foi assunto dos bastidores do Flamengo e Arrascaeta era o substituto imediato. Porém, o técnico Filipe Luís defendeu a manutenção da braçadeira para o camisa 8, por conta da influência dentro e fora de campo. Além disso, o uruguaio sinalizou que não aceitaria assumir a faixa naquele momento em respeito ao companheiro.

DIRETORIA DO FLAMENGO SE SURPRENDEU COM ARRASCAETA?

Apesar disso, vale destacar que a diretoria do Flamengo não se surpreendeu com a decisão de Arrascaeta. Isso porque, o uruguaio fez a mesma coisa quando o número 10 ficou vago após ato de indisciplina de Gabigol, que apareceu vestindo a camisa do Corinthians. Na ocasião, o meio campista sinalizou que só usaria a numeração histórica após a saída do atacante.

COM QUEM FICA A BRAÇADEIRA DO FLAMENGO?

Com a saída de Gerson para o Zenit, a braçadeira do Flamengo terá um novo dono nos próximos jogos. Agora, de acordo com a hierarquia do Mengão, Arrascaeta deve ser o capitão, seguido por Bruno Henrique, Alex Sandro e, provavelmente, Léo Pereira. Isso porque, além da titularidade no time de Filipe Luís, o presidente do clube deseja que o uruguaio se firme como uma das principais lideranças do elenco.

QUANDO É O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO?

Sem Gerson à disposição, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (12) para enfrentar o São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a ‘live’ mais rubro-negra e pé-quente da internet, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026