Destaque

Boto e Bap têm embate nos bastidores sobre contratação de substituto para Gerson no Flamengo

Compartilhe

Gerson se prepara para assinar contrato com o Zenit (RUS)


A torcida rubro-negra se despediu nos últimos dias de Gerson, visto que o Zenit (RUS) pagou a multa rescisória do meio campista. Agora, a diretoria rubro-negra fica ‘de olho’ no mercado para trazer um substituto do jogador. Porém, existe uma discussão nos bastidores rubro-negros sobre a necessidade ou não de trazer um reforço para a posição.

Segundo informações do ‘UOL’, o presidente Luiz Eduardo Baptista acredita que é necessário trazer um substituto para Gerson. Por outro lado, o diretor de futebol José Boto não vê essa posição como prioridade. Isso porque, o dirigente português entende que as opções do elenco rubro-negro já são suficientes para ocupar a função do ex-capitão do Mais Querido.

QUANTO O FLAMENGO RECEBEU?

Apesar do desejo de seguir com Gerson, o Flamengo não pode evitar a saída do meio campista, visto que o Zenit pagou a multa rescisória do meio campista. Assim sendo, o Mais Querido recebeu 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual) do clube russo. Agora, o camisa 8 viaja nos próximos dias para ser oficialmente apresentado como novo reforço do time.

FLAMENGO POSSUI OPÇÕES PARA SUBSTITUIR GERSON?

Titular absoluto no time de Filipe Luís, Gerson atuava em duas posições diferentes no Flamengo: como volante à frente de Pulgar ou aberto na ponta direita. Para a função no meio campo, o Mengão conta com alguns jogadores à disposição: De La CruzAllanEvertton Araújo e Jorginho. Por outro lado, Filipe Luís possui Gonzalo Plata e Luiz Araújo como atletas que atuam na extremidade do campo.

QUAIS SÃO AS PRIORIDADES DO FLAMENGO

Até o momento, o Flamengo possui duas prioridades na próxima janela de transferências, que abre nesta quinta-feira (10). A primeira posição visada pelo Mengo é um meio campista criativo, para revezar junto com Arrascaeta e não sobrecarregar o camisa 10. Além disso, a diretoria deseja trazer um ponta ‘driblador’.

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026