Fotos: Divulgação
O futebol brasileiro teve quatro representantes na primeira edição do novo Mundial de Clubes da FIFA. A trajetória do Brasil, inclusive, encerrou nessa terça-feira (08), com a eliminação do Fluminense para o Chelsea (ING) por 2 a 0, na semifinal. Campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Zinho revelou que só não se decepcionou com o Flamengo.
— Fico um pouquinho frustrado. Tirando o Flamengo, que caiu para o Bayern (ALE). Mas, mesmo assim, pela maneira que saiu, eu tenho as minhas ressalvas. O Bayern está no bloco dos principais times europeus junto com Manchester City (ING), Real Madrid (ESP) e PSG (FRA). Para mim, esses eram os 4 favoritos. O Flamengo caiu para um dos favoritos, mas proporcionando situações no jogo que fizeram o poderio do Bayern aparecer e ganhar -, disse, antes de finalizar:
— Mas Palmeiras e Fluminense caíram para uma equipe que é muito boa, mas não é do primeiro escalão. Eu fico um pouquinho com essa frustração de que dava para encarar melhor. Teve também o lance do pênalti, que pra mim foi pênalti para o Fluminense. Todos os elogios ao Fluminense, mas o Fluminense não repetiu a atuação que teve contra Borussia Dortmund (ALE) e Inter de Milão (ITA) -, concluiu Zinho, durante programa da ‘ESPN’.
O Flamengo encerrou a fase de grupos do Mundial de Clubes na primeira colocação do Grupo D. Desse modo, classificado às oitavas de final, o time de Filipe Luís enfrentou o Bayern de Munique e acabou levando a pior por 4 a 2, dando adeus ao torneio. Outro time que caiu na primeira etapa do mata-mata foi o Botafogo, que ficou na segunda posição do Grupo A, mas acabou sendo derrotado pelo Palmeiras, na prorrogação, por 1 a 0.
Falando em Palmeiras, o time encerrou a primeira fase na liderança do Grupo B. Nas oitavas de final, venceu o Botafogo, mas se despediu do Mundial nas quartas, após a derrota para o Chelsea por 2 a 1. Já o Fluminense foi o brasileiro que chegou mais longe no torneio. Segundo colocado do Grupo F, o clube das Laranjeiras chegou às semifinais após vencer Inter de Milão e Al-Hilal (SAU), mas também foi eliminado pela equipe inglesa, por 2 a 0.
O Flamengo, agora, volta a focar na disputa do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Mengão acontece neste sábado (12) contra o São Paulo, às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do torneio nacional. Como de costume, o Coluna do Fla TV irá trazer a ‘live’ de jogo mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Lucas Paquetá estava na Copa do Mundo quando teve problema muscular Enquanto as contratações não…
De La Cruz está de saída do Flamengo? Os clubes seguem de olho nas…
Leixões (POR) anunciou o empréstimo de Werton ao Aris Limassol, do Chipre Lembra do atacante,…
Presidente do Flamengo já admitiu que monitora Luiz Henrique, do Zenit (RUS) Luiz Henrique, do…
Como está a negociação do Flamengo por Thiago Almada? O Flamengo está próximo de anunciar…
Flamengo empatou em 1 a 1 com o São Paulo na 20ª rodada do Brasileirão…