Fotos: Divulgação/Chelsea | Gilvan de Souza/CRF
O Chelsea (ING) se sagrou campeão da primeira edição do novo Mundial de Clubes nesse domingo (13), após ‘amassar’ o PSG (FRA) por 3 a 0. Apesar da comemoração pelo título inédito, o clube inglês não conseguiu tirar o Flamengo da cabeça. Isso porque, depois da partida, o perfil oficial do time de Londres aproveitou para provocar o Mais Querido.
Logo depois da vitória do Flamengo diante do Chelsea, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos, o Mengão deu uma provocada na time inglês: “Vitória fácil contra o London Blue“, disse o Fla, em publicação no ‘X’. Agora, após o título do Mundial de Clubes, a equipe de Londres devolveu a ‘alfinetada’: “Chelsea? Não era London Blue?“.
O nome London Blue era a forma como o Chelsea era chamado na franquia de videogame ‘Pro Evolution Soccer’ (PES) há alguns anos. Isso porque, o jogo da Konami não tinha a licença de imagens do clube inglês e, assim, descrevia a equipe a partir da cidade e cores. Desse modo, após a vitória na fase de grupos, o perfil do Flamengo publicou o escudo genérico do time de Londres, ao invés da marca oficial.
Vale destacar que o Flamengo foi o único time que conseguiu vencer o Chelsea durante o Mundial de Clubes. O triunfo aconteceu na fase de grupos, pela segunda rodada. Na ocasião, o time de Enzo Maresca até abriu o placar com Pedro Neto. Porém, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan, o Mengão virou o confronto e sacramentou o triunfo, por 3 a 1.
Enquanto isso, o Flamengo segue preparação visando o próximo compromisso da temporada. Nesta quarta-feira (16), o time de Filipe Luís entra em campo para enfrentar o Santos, às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. Assim, como de costume, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes antes, durante e depois do clássico interestadual, por meio do site e das redes sociais.
Flamengo vendeu Gonzalo Plata para Dínamo de Moscou (RUS) O Flamengo havia determinado que esperava…
Alex vestiu a camisa do Flamengo em 2000 Ex-jogador de Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, Alex…
Ryan Roberto deixou o Flamengo para reforçar o Shakhtar Donetsk (UCR) Uma das principais promessas…
Partida de ida das quartas de final da Libertadores será disputada no Maracanã O sonho…
Quanto o Flamengo receberá pela venda de Gonzalo Plata? O Flamengo chegou a um acordo…
Gonzalo Plata viaja para a Rússia nesta sexta-feira (28) O Flamengo definiu a venda de…