
Foto: Rodrigo Ferreira /Cruzeiro | Divulgação/Brasileirão
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder: o Cruzeiro, que derrotou o Fluminense nesta quinta-feira (17) por 2 a 0, no Maracanã. Com isso, a equipe de Belo Horizonte chegou a 30 pontos e ultrapassou o Flamengo, que foi superado pelo Santos na rodada, com gol de Neymar, na Vila Belmiro.
O Cruzeiro enfrentou o Fluminense com o Maracanã lotado, já que foi o primeiro jogo da equipe após o Mundial de Clubes. Além disso, existe a possibilidade de ter sido o último duelo de Jhon Arias com a camisa do time das Laranjeiras, pois o atacante colombiano acertou com o Wolverhampton (ING).
No entanto, o Cruzeiro não considerou que havia muitos torcedores do Fluminense no Maracanã. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Matheus Pereira cobrou escanteio na área e Fabrício Bruno, ex-Flamengo, abriu o placar de cabeça. Aos 35′, Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão, foi acionado e fez 2 a 0 para os mineiros.
Por outro lado, o Flamengo foi até a Vila Belmiro na última quarta-feira (16) e perdeu por 1 a 0, com gol de Neymar. Dessa forma, o time rubro-negro estacionou nos 27 pontos. Contudo, vale mencionar que a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís tem uma partida a menos. Isso porque, durante a pausa para o Mundial de Clubes, o Cruzeiro entrou em campo.
Assim sendo, o Flamengo vai em busca de retornar à liderança no próximo domingo (20), quando enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília). Dessa forma, o Coluna do Fla traz todas as informações antes e depois do clássico no Rio de Janeiro.
O que disse Rossi, goleiro do Flamengo, na intertemporada em Portugal? Rossi completou três…
O que disse Leonardo Jardim, técnico do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal? A…
O que disse Marcão, pai e empresário de Gerson, sobre Bap, presidente do Flamengo? …
Testes com jovens, estrutura de luxo e contratações na mira durante intertemporada do Flamengo em…
Flamengo aproveita pausa para Copa do Mundo para preparar o elenco O calendário do futebol…
Como está a situação de Lorran no Flamengo? Por: Rodrigo Lima Lorran está vivendo…