Fotos: Adriano Fontes/Flamengo
O técnico Filipe Luís ganhou uma nova ‘dor de cabeça’ para os próximos jogos do Flamengo na temporada: Danilo. Isso porque, após deixar o clássico contra o Fluminense no final do segundo tempo, o zagueiro sofreu nova lesão muscular. Contratado pelo Mais Querido em janeiro deste ano, os problemas físicos têm sido recorrentes para o defensor.
Isso porque, a primeira lesão de Danilo no Flamengo aconteceu no final de fevereiro, durante treinamentos no Ninho do Urubu. Na ocasião, o zagueiro teve uma contusão muscular de grau 1 na coxa direita. Além disso, logo após iniciar o processo de recondicionamento físico, o jogador voltou a sentir dores na mesma região, constatando um novo problema no local. Nesse ínterim, o defensor desfalcou o Mengão de 23 de fevereiro até 12 de abril.
Agora, após o jogo contra o Fluminense, Danilo voltou a sofrer lesão muscular na coxa direita. O zagueiro foi titular no clássico carioca, no último domingo (20), e deixou o campo aos 37 minutos do segundo tempo, após sentir fortes dores na região. Desse modo, o camisa 13 iniciou tratamento junto ao Departamento Médico do Rubro-Negro.
O Flamengo acertou a contratação de Danilo ‘de graça’, em janeiro deste ano, visto que o zagueiro rescindiu contrato com a Juventus (ITA). Até o momento, o jogador entrou em campo em 17 oportunidades, somando três gols e uma assistências. Além disso, apesar de não se firmar como titular absoluto na zaga, o defensor tem revezado com Léo Ortiz e Léo Pereira.
Enquanto Danilo segue cronograma de recuperação, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23), contra o Red Bull Bragantino. Sendo assim, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, pela 16ª rodada do Brasileirão. Como manda a tradição, o Coluna do Fla mantém os torcedores atualizados sobre a partida em tempo real, por meio do site e das redes sociais.
Quais foram os resultados do Brasileirão neste sábado (12)? A 27ª rodada do Brasileirão seguiu…
Flamengo tem 64,6% de aproveitamento na temporada 2026, contra 50% do Corinthians O Flamengo enfrenta…
Palmeiras recebeu o São Paulo no Nubank Parque e venceu por 2 a 0 O…
Monaco (FRA) ficou no 1 a 1 com o Strasbourg (FRA) O Monaco (FRA) visitou…
Flamengo perdeu por 3 a 1 para o São Paulo neste sábado (12) Pela ida…
Barcelona (ESP) sondou a contratação de Arrascaeta Um dos maiores ídolos da história recente do…