Notícias

De La Cruz pede tempo ao Flamengo após se sentir exposto por ex-médico do clube

Compartilhe

De La Cruz ficou chateado com exposição de Runco e pediu uns dias de folga ao Flamengo


Na terça-feira (22), os bastidores do Flamengo ficaram agitados mais uma vez. Isso porque, José Luiz Runco, ex-diretor médico geral do clube, criticou a condição física de Nicolás De La Cruz e a contratação do jogador pela gestão de Rodolfo Landim. Neste ínterim, ao se sentir exposto e chateado, o camisa 18 pediu um ‘tempo’ ao Fla.

O que aconteceu?

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, De La Cruz foi liberado pelo Flamengo para passar uns dias com a família no Uruguai. Contudo, o motivo não foi a condição física do atleta ou algum problema médico. Em resumo, o jogador pediu um tempo ao clube depois de ter se chateado com a exposição que sofreu por parte do, agora, ex-diretor do Fla.

Dessa forma, De La Cruz vai passar o fim de semana com a família no Uruguai. O jogador foi liberado desta sexta-feira (25) até domingo (27), e deve retornar aos treinos pelo Flamengo na próxima segunda-feira (28). Nesse meio tempo, o camisa 18 vai desfalcar o Mais Querido próximo jogo do Brasileirão, contra o Atlético-MG.

Qual foi a polêmica envolvendo Runco no Fla?

Até então diretor médico geral do Flamengo, José Luiz Runco criticou a condição física de De La Cruz. Segundo informações do ‘GE’, o profissional mandou mensagem em um grupo do Whatsapp, formado por membros da política do Fla, criticando a contratação do jogador.

Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado.

Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente“, disse Runco.

O que o Flamengo fez a respeito?

Importante ressaltar que depois de toda a polêmica, o Flamengo optou por demitir José Luiz Runco do cargo de diretor médico geral do clube. Até então, o Rubro-Negro não contratou nenhum outro profissional para ocupar a vaga aberta na gestão de Luiz Eduardo Baptista.

Ver comentários

  • o cara quer tempo kkkkkkk

    tá trabalhando muito ele .. muitos jogos...

  • aproveita e dar logo um aumento pra ele ele e muito útil pro time do departamento médico kkk

  • A forma como o atleta foi exposto beira o amadorismo. Mais uma vez percebemos que falta preparo para certos profissionais dentro do Flamengo. Como já não bastasse a Diretoria de Futebol, agora o Departamento Médico mostrou incompetência em deixar vazar informação sobre o quadro clínico de De La Cruz. O jogador é um ativo do clube e merecia mais respeito. Se foi para criticar a gestão anterior, utilizou-se da forma mais baixa e vil. Não se atentou que o atleta também foi humilhado. Não é assim que um médico deve tratar o seu paciente. Ridículo.

  • O cara não joga e o culpado é o Médico por falar a verdade? Aí o jogador ao invés de provar que o Médico está errado (quando ele sabe que não está), simplesmente desfalca o Flamengo DE NOVO. Quero só ver como vai ser a atuação dele neste 2º Semestre. O criticado Allan já está melhor do que ele na temporada, afinal, DE LA CRUZ NÃO JOGA DESDE QUE CHEGOU. Sentiu a dificuldade de jogar no Brasil é? O MÉDICO FALOU A VERDADE E CABE AO FLAMENGO RESOLVER ISSO. JOGADOR QUE NÃO JOGA É PREJUÍZO!

  • "Nesse meio tempo, o camisa 18 vai desfalcar o Mais Querido próximo jogo do Brasileirão, contra o Atlético-MG." - retirado do texto acima. Desfalcar o que o cara não joga nunca.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo de olho: Estudiantes perde para o Lanús pelo Argentino antes de jogo da Libertadores

Estudiantes (ARG) entrou em campo nesta segunda-feira (21) O torcedor do Flamengo quer acompanhar cada…

21/09/2026
  • Destaque

A sugestão de Bap ignorada e a derrota do Flamengo nos bastidores da CBF

Bap pediu o fim do limite de jogos para transferências O Flamengo foi um dos…

21/09/2026
  • Notícias

“Desfrutem”: torcedores do Flamengo usam frase de Abel Ferreira para provocar Palmeiras

Rubro-negros usaram frase antiga do técnico português para ironizar tropeço do rival na tabela O…

21/09/2026
  • Notícias

Líder até no público! Flamengo tem recorde de torcedores na 28ª rodada do Brasileirão

Maracanã recebeu mais de 66 mil torcedores e teve a maior renda do fim de…

21/09/2026
  • Destaque

Atacante revelado pelo Flamengo faz ‘gol de Messi’ nos Estados Unidos; veja vídeo

André Luiz anotou uma verdadeira pintura na MLS Cria das categorias de base do Flamengo,…

21/09/2026
  • Notícias

Leitura labial flagra chateação de Pedro em jogo do Flamengo: “Me tirar?!”

Dois profissionais interpretaram a mesma reclamação do camisa 9 após ser substituído contra o Bragantino…

21/09/2026