Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo de Filipe Luís segue batendo recordes na temporada 2025. Isso porque, após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, nesse domingo (27), o Mengão alcançou o maior número de jogos seguidos sem sofrer gols como mandante no Brasileirão. Desse modo, o time do jovem treinador entrou para a história do Mais Querido.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, o Flamengo chegou ao oitavo jogo consecutivo sem sofrer gols como mandante no Brasileirão. Nesse ínterim, o time de Filipe Luís soma sete vitórias e um empate. Desse modo, a série de partidas é a maior do Mais Querido desde 1997, quando ficou sete confrontos sem ser vazado no campeonato nacional.
Vale ressaltar que a última vez que o Flamengo foi vazado atuando como mandante no Brasileirão foi na estreia do campeonato em 2025. Na ocasião, o time de Filipe Luís ficou no empate em 1 a 1 com o Internacional, no dia 29 de março. Desde então, o comandante rubro-negro consolidou a defesa do Mengão, com Léo Ortiz e Léo Pereira se destacando na dupla de zaga.
Após o resultado positivo nesse domingo (27), o Flamengo reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, chegando aos 36 pontos. Enquanto isso, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 pelo Ceará, de virada, e caiu para segunda colocação na tabela, mantendo 34 de pontuação. Por outro lado, o Atlético-MG chegou a terceira derrota seguida e aparece na 13ª posição, com 20 pontos.
O Flamengo, agora, começa a pensar no próximo compromisso da temporada 2025. Na ocasião, o Mais Querido volta a enfrentar o Atlético-MG, nesta quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do clássico interestadual, por meio do site e das redes sociais.
Léo Pereira está na mira do futebol turco O mercado da bola segue movimentado na…
Uso do Maracanã pela FIFA na Copa do Mundo Feminina do ano que vem agita…
Leonardo Jardim pediu a contratação de um centroavante para revezar com Pedro Um dos objetivos…
Presidente do Flamengo, Bap garantiu que o projeto do estádio não está abandonado Alvo de…
Filipe Luís é o novo técnico do Monaco, da França Luiz Eduardo Baptista, o Bap,…
Andrew, do Bahia, reforça a base do Flamengo O Flamengo segue atento ao mercado em…