Foto: Divulgação/Flamengo
O elenco do Flamengo desfruta, nesta quarta-feira (03), o quarto dos cinco dias de folga concedidos após a eliminação no Mundial de Clubes. A decisão da diretoria em liberar os atletas por um período mais extenso foi tomada logo após a derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique (ALE), nas oitavas de final da competição disputada nos Estados Unidos. Ainda em solo norte-americano, o grupo iniciou o descanso, sem compromissos ou treinamentos.
Na sequência, a delegação retornou ao Brasil e desembarcou no Rio de Janeiro na manhã da última terça-feira (02). Desde então, os jogadores receberam liberação das atividades no Ninho do Urubu. Internamente, a comissão técnica considera o período de pausa importante não só para a recuperação física, mas também para aliviar o desgaste emocional após a eliminação precoce no torneio da FIFA.
A reapresentação do grupo no CT Ninho do Urubu está marcada para o sábado (05). Com isso, o técnico Filipe Luís terá cerca de uma semana para reorganizar a equipe antes da retomada do Campeonato Brasileiro. O período será fundamental para ajustar pontos que falharam recentemente e consolidar conceitos de jogo visando a sequência da temporada.
O Flamengo volta a campo no dia 12 de julho, um sábado, para enfrentar o São Paulo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. O time vê o confronto como essencial para as ambições no campeonato. Trata a vitória em casa como prioridade para seguir na liderança e reencontrar a confiança diante da Nação.
Com o elenco em descanso, a expectativa nos bastidores é de que Filipe Luís e a diretoria aproveitem o período para ajustar o planejamento do restante da temporada. Com Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil ainda em disputa, o Flamengo busca retomar o foco e se manter firme na briga por títulos.
Em amistoso na Inglaterra, Monaco (FRA), de Filipe Luís, conseguiu a vitória após estar perdendo…
Flamengo e Vitória se enfrentam às 19h30 (horário de Brasília) O Flamengo entra em campo…
Flamengo e Vitória medem forças no Maracanã O Flamengo volta a campo neste domingo (09)…
Jogador do Instituto (ARG) falou que recebeu contato do Flamengo Sem Thiago Almada e Luiz…
Flamengo e Vitória se enfrentam a partir das 19h30 (horário de Brasília) deste domingo (09)…
Veja o horário de jogo do Flamengo x Vitória, pelo Brasileirão O Flamengo entra…