Notícias

Filipe Luís ganha ‘reforço’ no meio de campo do Flamengo após lesão de Pulgar

Compartilhe

De La Cruz retornou ao time do Flamengo após se recuperar de entorse no joelho esquerdo


O volante Erick Pulgar é baixa confirmada no Flamengo para os próximos jogos, visto que teve uma fratura no quinto metatarso do pé direito diante do Bayern de Munique (ALE). Em contrapartida, o técnico Filipe Luís contou com um reforço importante, que pode preencher lacuna do camisa 5 no time titular. Trata-se de De La Cruz.

De La Cruz passou por um longo período de recuperação de entorse no joelho esquerdo. Junto com a delegação do Flamengo nos Estados Unidos, o camisa 18 passou por diversas etapas até se liberado para atuar. Desse modo, a estreia do uruguaio no Mundial aconteceu somente no último domingo (29) diante do Bayern.

Entrando aos 36 minutos da segunda etapa, De La Cruz deu sinais de que está totalmente recuperado e livre das dores no joelho. Durante o período em campo, o uruguaio se moveu sem qualquer tipo de restrição e participou ativamente do confronto. Diante disso, o técnico Filipe Luís conta com um retorno importante para a sequência da temporada.

DE LA CRUZ NO FLAMENGO

Com o retorno de De La Cruz, o Flamengo ganha mais uma opção para o meio de campo. Em meio a ausência de Pulgar, o uruguaio pode atuar como uma espécie de segundo volante enquanto Jorginho faz a função de um ‘camisa 5’, posição que o ítalo-brasileiro já disse que gosta de atuar. Além da dupla mencionada, Allan e Evertton Araújo também aparecem como opções.

FLAMENGO NA SEQUÊNCIA DA TEMPORADA

Após eliminação no Mundial, De La Cruz e todo elenco do Flamengo têm previsão de chegada ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (01). O próximo compromisso do time na temporada acontece somente no segundo final de semana de julho, em duelo com o São Paulo, pelo Brasileirão. Desse modo, o Coluna do Fla TV, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Ver comentários

  • Cadê os reforços da era Boto? Voltou o sangue nos olhos ????

Notícias recentes

  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.