Destaque

Flamengo demite Runco após polêmica com De La Cruz

Compartilhe

José Luiz Runco foi contratado por Luiz Eduardo Baptista em janeiro de 2025


O Flamengo teve mais um dia movimentado nessa terça-feira (22). Isso porque, José Luiz Runco, diretor médico geral do clube, criticou a condição física de Nicolás De La Cruz e a contratação do jogador pela gestão de Rodolfo Landim. Após repercussão negativa entre jogadores e torcedores, a diretoria rubro-negra optou por demitir o profissional nesta quarta (23).

A fala de Runco sobre a situação do De La Cruz não ‘caiu bem’ nos bastidores do Flamengo. Jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes demonstraram insatisfação com a exposição feita pelo profissional. Desse modo, a diretoria rubro-negra entendeu que a demissão seria o ideal no momento. A informação foi dada pelo jornalista Bruno Castanha e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.

QUAL A POLÊMICA ENTRE RUNCO E DE LA CRUZ?

Diretor médico geral do Flamengo, José Luiz Runco criticou a condição física do meio campista uruguaio. Segundo informações do ‘GE’, o profissional mandou mensagem em um grupo do Whatsapp, formado por membros da política do Fla, criticando a contratação de Nicolás De La Cruz. Vale destacar que, em dezembro de 2023, o Mais Querido desembolsou pouco mais de R$ 100 milhões pelo jogador.

Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado.

Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente“, disse Runco.

QUANDO RUNCO CHEGOU AO FLAMENGO?

José Luiz Runco foi um dos primeiros profissionais contratados pela gestão Bap no Flamengo. O profissional, inclusive, já somava uma passagem pelo Mengão na carreira, entre 1981 e 2015. Agora, no entanto, o médico deixa o cargo rubro-negro de forma mais ‘polêmica’.

DE LA CRUZ ESTÁ FORA DE JOGO DO FLAMENGO X BRAGANTINO?

Enquanto isso, De La Cruz segue afastado dos jogos do Flamengo. Para o duelo com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (23), o técnico Filipe Luís não relacionou o meio campista. Importante ressaltar que, no último domingo (20), o uruguaio também não atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense. Sendo assim, o jogador continua em trabalho de recondicionamento físico e espera ficar à disposição nos próximos compromissos.

QUANDO O FLAMENGO ENTRA EM CAMPO?

Flamengo enfrenta o Bragantino às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (23), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a partida que acontece no Estádio Cicero de Souza Marques, contará com a cobertura do Coluna do Fla, por meio do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view) exibem o confronto.

Ver comentários

  • Correto!
    Velho safado falou de uma forma desrespeitosa, debochada, e insinuou com ódio que o antigo médico fez coisa errada, Velho gagá...

    • Mas o "antigo médico" era fraco e também fazia coisa errada! O problema mesmo foi com a administração anterior, que mesmo sabendo que o atleta apresentava sérios problemas físicos, resolveu contratar por uma fortuna!

  • Não havia muita alternativa, realmente vacilou. Agora seria bom verificar nesse grupo de participantes quem foi o cara que realmente vazou a história toda. Esse é anti Flamengo e atiça crises. Cuidado com ele

  • Aqui no Brasil é assim mesmo , quem fala a verdade merece castigo. Quando é que De La Cruz vai ter uma sequência de pelo menos 3 jogos.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026