Destaque

Flamengo faz proposta para renovar com Filipe Luís até o fim de 2027

Compartilhe

Filipe Luís assumiu o comando técnico do Flamengo em outubro de 2024


Enquanto segue atento no mercado de transferências, o Flamengo se mantém focado em renovar contratos do elenco rubro-negro. Além de jogadores, o Mais Querido também procura agir rápido para estender o vínculo do técnico Filipe Luís. A diretoria do Mengão, inclusive, já apresentou uma proposta ao comandante.

O Flamengo deseja renovar o contrato de Filipe Luís por mais duas temporadas, ou seja, até o fim de 2027. Assim sendo, a proposta de extensão com o Mais Querido já está nas mãos do comandante rubro-negro. Vale ressaltar que as conversas voltaram a ativa após o Mundial de Clubes e, agora, a expectativa é de que a resposta do treinador aconteça nos próximos dias. A informação é do ‘GE’ e foi confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.

COMO ESTÁ SENDO A TRAJETÓRIA DE FILIPE LUÍS NO FLAMENGO?

Filipe Luís assumiu o comando técnico do Flamengo em outubro de 2024, após a demissão de Tite. Depois de atuar no Sub-17 e Sub-20 do Mengão, o treinador foi promovido ao time principal. Desde então, o profissional esteve à frente do Mais Querido em 51 jogos, comando 33 vitórias, 14 empates e quatro derrotas, com 73,8% de aproveitamento. Além disso, o comandante conquistou Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Carioca.

QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS NOMES NA LISTA DE RENOVAÇÃO DO FLAMENGO?

Seguindo uma ordem baseada no tempo restante de contrato, a diretoria rubro-negra já organiza a sequência de renovações enquanto também trata do vínculo de Filipe Luís. Na lista, aparecem nomes como Guillermo Varela, Wallace Yan e Arrascaeta. Embora o camisa 10 ainda tenha um ano e meio de contrato, o Flamengo já iniciou as conversas para estender o vínculo. Assim, o clube busca garantir a permanência de jogadores importantes com antecedência e planejamento.

QUANDO O FLAMENGO ENTRA EM CAMPO?

Enquanto isso, Filipe Luís segue focado nos próximos compromissos do Flamengo. Neste sábado (12), o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. Assim, como de costume, o Coluna do Fla TV irá trazer a ‘live’ de jogo mais pé-quente da internet, no YouTube.

Notícias recentes

  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026