
Fotos: Divulgação / Chelsea / Gilvan de Souza / Flamengo
O Mundial de Clubes se encerrou neste domingo (13) com o título do Chelsea (ING) em final contra o PSG (FRA), que terminou em 3 a 0 para o time inglês. Fazendo uma retrospectiva do torneio, o Flamengo foi o único time que conseguiu vencer a equipe de Enzo Maresca.
Ainda na primeira fase do Mundial, Flamengo e Chelsea duelaram pela segunda rodada do Grupo D. Na ocasião, Pedro Neto chegou a abrir o placar para os ingleses, porém, o Rubro-Negro não desistiu do jogo e seguiu em busca da virada.
A reação do Flamengo começou logo no início do segundo tempo. Bruno Henrique deixou tudo igual no confronto e, na sequência, o próprio camisa 27 deu assistência para o gol de Danilo. Por fim, Wallace Yan aproveitou um rebote dentro da área e sacramentou o resultado final, por 3 a 1.
Antes de perder para o Flamengo, o Chelsea estreou o Los Angeles FC (EUA) e venceu por 2 a 0 e fechou a fase de grupos triunfando sobre o Espérance (TUN), pelo placar de 3 a 0. Já na fase de mata-mata, a equipe da Inglaterra levou a melhor sobre o Benfica (POR) nas oitavas, e Palmeiras nas quartas. Na semifinal, o clube inglês avançou à final ao derrotar o Fluminense.
QUAIS FORAM OS JOGOS DO CHELSEA?
Fase de Grupos
1ª Rodada – Chelsea 2 x 0 Los Angeles FC
2ª Rodada – Flamengo 3 x 1 Chelsea
3ª Rodada – Espérance 0 x 3 ChelseaFASES ELIMINATÓRIAS
Oitavas de final
Benfica 1 x 4 ChelseaQuartas
Palmeiras 1 x 2 ChelseaSemifinal
Fluminense 0 x 2 ChelseaFinal
Chelsea 3 x 0 PSG
A final entre Chelsea e PSG se decidiu logo na primeira etapa. Com um início avassalador, o time inglês logo abriu o placar com dois golaços de Cole Palmer. Ainda antes do intervalo, João Pedro marcou o terceiro dos ‘Blues’. No segundo tempo, a equipe francesa fez pressão em busca de reverter o placar, no entanto, o clube da Inglaterra se sagrou campeão do Mundial de Clubes.
Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio? Desde que saíram…
Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…
Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…
O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo? O…
Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…
Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…