Mercado da Bola

Flamengo sonda contratação de Esequiel Barco

Compartilhe

Apesar da sondagem, o Flamengo realizou proposta por Barco?


O Flamengo está ativo na janela de transferências em busca de reforços para a equipe, visando à sequência da temporada. A equipe carioca está próxima de perder Gerson, no entanto, faz sondagens para fortalecer o meio-campo, e o nome de Esequiel Barco foi monitorado.

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo fez sondagens por Esequiel Barco. Contudo, as negociações ainda se encontram em fase de ‘consultas’ por parte da diretoria do Mais Querido. Portanto, o clube já sabe os valores para ter o meia e agora estuda a possibilidade de investir no atleta do Spartak Moscou (RUS).

COMO FOI O BARCO FOI NA TEMPORADA?

Na atual temporada, Esequiel Barco realizou 35 partidas, marcou 14 gols e deu nove assistências pelo clube russo. O ponta, de 1,67 metro, tem 26 anos, e tem passagens pela Seleção de base da Argentina, com três bolas na rede em 17 aparições.

E A CARREIRA?

Revelado pelo próprio Independiente (ARG), Barco foi carrasco do Flamengo na final contra os argentinos em 2017, quando marcou o gol de pênalti na final da Sul-Americana no Maracanã. O atleta deixou o clube em 2018, quando seguiu para o Atlanta United (EUA). Em 2022, o alvo do Mengão foi emprestado ao River Plate (ARG), onde atuou por três temporadas, até seguir para o Spartak, em 2024/25.

FLAMENGO TEM ALGUM NOME FECHADO?

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do FlaFlamengo e Dínamo de Moscou fecharam o negócio por 12 milhões de euros (R$ 76,8 milhões na cotação atual) por Jorge Carrascal. No entanto, a equipe russa deseja que o Mais Querido realize o pagamento à vista. Por outro lado, o Mengão propôs o parcelamento em três vezes. Com isso, ambas as partes ajustam os detalhes finais para concluir o negócio em breve.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026