Destaque

Jorginho se apaixona por torcida do Flamengo no Maracanã: “Muito emocionante para mim”

Compartilhe

Jorginho disputou o primeiro jogo como atleta profissional no Brasil


O Flamengo voltou a atuar pelo Brasileirão nesse sábado (12), com vitória por 2 a 0 diante do São Paulo, pela 13ª rodada do campeonato. Além dos três pontos conquistados, a tarde foi muito especial para Jorginho, que disputou o primeiro jogo diante da torcida rubro-negra. Após o embate, o ítalo-brasileiro revelou que ficou emocionado com a festa da Nação.

Foi algo muito especial poder sentir a energia, a paixão dessa torcida, da Nação. Algo incrível, muito emocionante para mim, para minha família, para os meus amigos que estão aqui também. Então, foi algo muito especial poder entrar com um dos meus filhos hoje -, disse, antes de finalizar:

Lições que a gente tem que continuar trabalhando da maneira que a gente vem fazendo, trabalho duro e continuar correndo bastante, pressionando e acreditando no que a gente vem fazendo porque demonstramos mais uma vez que a gente tem um grupo com muita competitividade. Então, é continuar nesse caminho -, concluiu Jorginho, durante entrevista na zona mista.

JORGINHO JÁ HAVIA DISPUTADO UM JOGO NO BRASIL?

Vale ressaltar que, além do primeiro jogo no Maracanã diante da torcida, a partida contra o São Paulo foi a estreia de Jorginho em solo brasileiro. Isso porque, apesar de ter nascido no Brasil, o volante havia atuado profissionalmente apenas na Europa, especificamente na Itália e na Inglaterra.

QUANDO O FLAMENGO CONTRATOU JORGINHO?

Flamengo anunciou a chegada de Jorginho em junho deste ano, de olho na disputa do Mundial de Clubes. O volante fez alguns treinos no Ninho do Urubu e logo depois embarcou com a delegação rumo aos Estados Unidos. Assim sendo, o atleta participou de todos os jogos no torneio intercontinental e balançou as redes uma vez, contra o Bayern de Munique (ALE).

QUAL É O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO?

Com Jorginho à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16) para enfrentar o Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes antes, durante e depois do embate, por meio do site e das redes sociais.

Notícias recentes

  • Destaque

Jogador de Marrocos dá forte declaração sobre Vinicius Jr antes de jogo do Brasil

O que disse Hakimi, lateral do Marrocos, sobre Vinicius Júnior? Brasil e Marrocos se enfrentam…

13/06/2026
  • Destaque

Flamengo pode repetir feito de ano do 1º título do Brasil na Copa do Mundo em jogo contra o Marrocos

Quais jogadores do Flamengo serão titulares em jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira…

13/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: Equador de Plata, do Flamengo, encara a Costa do Marfim em duelo inédito; saiba onde assistir

Costa do Marfim x Equador acontece neste domingo (14) A seleção do Equador estreia na…

13/06/2026
  • Destaque

Onde assistir, prováveis escalações e mais: saiba tudo sobre jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira inicia caminhada rumo ao hexa neste sábado (13) Vai começar a Copa do…

13/06/2026
  • Destaque

Veja atitude de Neymar antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Neymar está à disposição para jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira estreia na…

13/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Brasil x Marrocos, Catar x Suíça e outras 2 partidas acontecem pela 1ª rodada

Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…

13/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.