
Fotos: Adriano Fontes e Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo está prestes a entrar em campo para enfrentar o Atlético-MG, neste domingo (27), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, o técnico Filipe Luís já definiu os titulares do Mengão para duelar contra o time mineiro. Desse modo, uma novidade na escalação foi a presença de Matías Viña, que voltar a estar entre os 11 inicias após quase um ano.
O último jogo de Viña como titular do Flamengo foi no dia 03 de agosto de 2024, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo. Isso porque, alguns jogos depois, o lateral sofreu lesão grave no joelho direito e ficou afastado dos gramados por cerca de dez meses. Agora, totalmente recuperado da contusão, o uruguaio segue em busca de mais oportunidades com o Manto Sagrado.
Viña se lesionou em agosto de 2024, no jogo entre Flamengo e Palmeiras, no Maracanã. Na ocasião, após dividida com jogador da equipe paulista, o uruguaio sentiu fortes dores no joelho direito e deixou o gramado imediatamente. Assim sendo, os exames apontaram que o lateral rompeu o ligamento cruzado anterior, além de ter fraturado a tíbia da mesma perna.
Vale ressaltar que, neste momento, Viña é o único lateral esquerdo de origem à disposição do técnico Filipe Luís. Isso porque, Alex Sandro segue tratando de lesão no músculo posterior da coxa. Além disso, Ayrton Lucas se recupera após sofrer um corte profundo na perna. Contudo, o comandante rubro-negro também conta com Varela, que pode atuar improvisado na posição.
Com Viña entre os titulares, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG às 20h30 (horário de Brasília) deste domingo (27), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico interestadual, que acontece no Maracanã, contará com a cobertura do Coluna do Fla, por meio do site e das redes sociais. Por fim, o Premiere (pay-per-view) exibe o confronto entre cariocas e mineiros.
Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio? Desde que saíram…
Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…
Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…
O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo? O…
Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…
Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…