Destaque

Presidente do Flamengo celebra feito inédito na história do clube e faz promessa

Compartilhe

Pela primeira vez, votação do Conselho Deliberativo aconteceu de forma virtual


Promessa de campanha de Luiz Eduardo Baptista no fim do ano passado, a votação virtual do Conselho Deliberativo do Flamengo aconteceu pela primeira vez nesta quarta-feira (30). Os participantes foram convocados para aprovar o patrocínio da Hapvida, que estampará a marca na camisa do Mengão a partir desta quinta-feira (31), contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Estamos cumprindo o compromisso de implementar a votação remota, utilizando a tecnologia para que os conselheiros possam acompanhar as sessões e votar de onde estiverem. Nosso objetivo é ampliar a participação e aproximar ainda mais quem está longe fisicamente, mas sempre perto do Flamengo”, disse Bap, que teve o discurso reforçado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Lomba.

Estamos muito orgulhosos do que proporcionamos hoje aqui para os conselheiros. Muita gente se envolveu e trabalhou para que fosse possível que o maior número de sócios exercesse o direito de participação e voto”, comentou Lomba, de acordo com material divulgado pelo clube.

CONSELHEIROS AINDA PODEM VOTAR NA GÁVEA?

Até o ano passado, as votações aconteciam de forma 100% presencial, na Gávea. No entanto, com a novidade virtual, os conselheiros ainda podem ir à sede do clube. Nesta quarta (30), 192 rubro-negros estivaram na casa do Flamengo, e outros 392 participaram remotamente.

O evento, tratado como “avanço significativo na modernização e na ampliação da participação democrática” pelo Flamengo, conta com autenticação de dois fatores à criptografia de informações. “Nós nos preocupamos bastante com segurança e sigilo em todo o processo e chegamos a uma solução bem robusta que permitiu que os conselheiros pudessem participar de qualquer lugar”, explicou o membro do Comitê Provisório de Tecnologia de Informação do clube, Frederico Argolo.

QUAL FOI O RESULTADO DA VOTAÇÃO?

Os conselheiros do Flamengo aprovaram o patrocínio da Hapvida na camisa do clube, afinal. Assim sendo, a empresa pagará mais de R$ 70 milhões no contrato válido por três anos. Portanto, o logotipo estará na parte superior das costas dos uniformes de jogo, treino e aquecimento da equipe profissional e do Sub-20 masculino. Por fim, a marca também estará presente em backdrops, em placas de campo no CT, no ônibus oficial e em outros ativos de visibilidade.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo sondou contratação de atacante do Borussia Dortmund? Checamos!

Como está a atuação do Flamengo no mercado de transferências? Uma das prioridades do Flamengo…

07/08/2026
  • Notícias

O perigoso Vitória que o Flamengo vai encarar no próximo jogo

Time baiano chega embalado por classificação na Copa do Brasil O Flamengo é vice-líder do…

07/08/2026
  • Notícias

Flamengo tem penúltimo treino antes de jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

07/08/2026
  • Destaque

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…

06/08/2026
  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026
  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026