
Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo está de olho na janela de transferências em busca de opções para reforçar o elenco, focando no restante da temporada, que ainda conta com três grandes competições. Apesar do alto valor recebido pela venda de Gerson e da premiação do Mundial de Clubes, Luiz Eduardo Baptista, presidente do clube, deixou clara a situação financeira. Além disso, o mandatário alertou sobre a inflação no mercado de atletas.
— Eu espero que a janela de meio do ano seja mais agressiva que a primeira. É sempre bom entender que há pessoas do outro lado que acham que, quando a gente recebe um dinheiro, […] é tudo lucro. Que estou pronto para comprar qualquer jogador à vista. O jogador que valia 5%, agora quer 8%. Aquele que custava 5%, e você comprava em duas parcelas de 2,5% — uma neste ano e outra no ano que vem — agora quer os 8% de imediato. Ele joga com a sua ansiedade. O torcedor pressiona, quer o jogador amanhã, e isso faz com que o atleta fique mais caro —, iniciou Bap.
— Nós fechamos este primeiro semestre do ano com 28% de margem. Mesmo sem ter feito um crescimento de receita de 20%, ficamos com muito mais dinheiro em caixa, à medida que fomos muito mais eficientes nos nossos gastos —, concluiu o presidente do Flamengo.
O Flamengo conta com dinheiro em caixa após a venda do meia Gerson. O Zenit (RUS) comprou o volante por 25 milhões de euros (R$ 160 milhões na cotação atual), valor referente à multa rescisória. Além disso, o clube russo desembolsou a quantia à vista, conforme previsto em contrato.
Entre os meses de junho e julho, o Flamengo disputou o Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Dessa forma, o time rubro-negro avançou às oitavas de final, mas foi eliminado pelo Bayern de Munique (ALE). Assim sendo, devido à campanha, o clube embolsou 27,7 milhões de dólares (R$ 152,2 milhões na cotação atual).
A janela de transferências está aberta no Brasil, tendo sido iniciada na última quinta-feira (10). Dessa forma, os clubes do futebol nacional poderão contratar novos jogadores até o dia 2 de setembro. Por fim, o Flamengo segue trabalhando nos bastidores para contratar o meia colombiano Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou (RUS).
Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…
César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…
Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…
Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…
Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…
Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…
Ver comentários
Não há desculpas! Não construirá estádio! Então chega de desculpas. Tem que contratar jogadoras de peso...se for pra trazer jogadoras mediano, tem a nossa Base muito melhor que Juninhos!
Srn