Foto: Reprodução
Apesar da forte investida de Brasília para sediar Santos x Flamengo, o clube paulista optou por mandar o jogo da 14ª rodada do Brasileirão na Vila Belmiro. A proposta vinda da capital federal envolvia uma boa compensação financeira, mas a diretoria avaliou outros fatores antes de tomar a decisão. Entre eles, o principal foi a possível desvantagem esportiva ao atuar fora de casa diante de um público majoritariamente rubro-negro.
A diretoria do Santos considerou que jogar no Distrito Federal representaria, na prática, uma inversão de mando. Isso porque, o Flamengo concentra uma grande torcida em Brasília, o que poderia transformar o ambiente da partida em um cenário desfavorável para o time santista. Com isso, mesmo diante da chance de arrecadar mais, o clube priorizou o apoio dos torcedores locais.
Atualmente, o Santos ocupa a 15ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Diante da situação delicada, a comissão técnica e a diretoria entenderam que cada ponto é decisivo. Por isso, jogar em casa, onde o time está mais adaptado e conta com maior presença dos torcedores, se tornou uma prioridade neste momento.
O Flamengo volta a campo no dia 12 de julho (sábado), quando enfrenta o São Paulo, às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Em seguida, a equipe carioca viaja à Baixada Santista para o duelo contra o Santos. Enquanto isso, o time da Vila Belmiro ainda aguarda definições sobre o calendário.
Antes de encarar o Flamengo, o Santos tem pela frente o clássico contra o Palmeiras. No entanto, como a equipe comandada por Abel Ferreira segue na disputa do Mundial de Clubes, o confronto ainda não tem data confirmada. Caso a equipe alviverde seja eliminado nesta sexta-feira (04) pelo Chelsea (ING), a tendência é que a CBF agende o clássico para o fim de semana do dia 12 de julho.
Palmeiras empatou com o Mirassol, enquanto o Flamengo venceu o Botafogo O Flamengo entrou em…
Zagueiro comemorou a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, mas cobrou a equipe…
Jogador de 23 anos chega para subsitutir Gonzalo Plata, que deixou o Flamengo Anthony Valencia,…
Arbitragem ainda anulou um pênalti para o Mirassol O Flamengo fez o dever de casa…
Equatoriano de 23 anos chega do Royal Antwerp para suprir a saída de Gonzalo Plata,…
Lateral do Flamengo trocou farpas com Marçal durante a vitória por 3 a 0 e…