Destaque

Titular? Filipe Luís abre o jogo sobre situação de Matheus Cunha antes da Copa do Brasil

Compartilhe

Matheus Cunha foi titular no confronto com o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil


O Flamengo segue preparação para enfrentar o Atlético-MG, nesta quinta-feira (31), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Titular na terceira fase do torneio, Matheus Cunha vive expectativa de receber oportunidades entre os 11 iniciais. Assim, o técnico Filipe Luís afirmou que ainda não decidiu se mandará o goleiro a campo.

Eu falei que ele ia jogar contra o Botafogo da Paraíba. Não falei que ele ia ser o goleiro das Copas. Falei que ele ia jogar contra o Botafogo. Ainda não decidimos a equipe, mas é uma possibilidade que ele possa jogar ou também uma possibilidade que o Rossi continue. Isso a gente vai decidir nesta semana -, disse Filipe Luís, após a vitória do Flamengo no último domingo (27).

FLAMENGO VAI POUPAR JOGADORES?

No início da temporada 2025, o Flamengo definiu que a Copa do Brasil é a terceira prioridade do clube, atrás de Brasileirão e Libertadores. Desse modo, o técnico Filipe Luís deve poupar alguns jogadores no embate com o Atlético-MG, visto que o Mengão vem de uma grande sequência de jogos. Assim, Matheus Cunha pode voltar a aparecer entre os titulares.

MATHEUS CUNHA ESTÁ DE SAÍDA DO FLAMENGO?

Desde a chegada de Filipe Luís ao comando técnico do Flamengo, Matheus Cunha perdeu minutagem no time titular do Mengão. Desse modo, com vínculo válido até o final desta temporada, o goleiro assinou pré-contrato com o Cruzeiro. Assim sendo, o jovem arqueiro deve reforçar o time mineiro a partir de dezembro de 2026.

QUANDO MATHEUS CUNHA CHEGOU AO FLAMENGO?

Matheus Cunha chegou ao Flamengo para reforçar o time sub-20, após aval do técnico Rogério Ceni. Assim, na temporada 2023, o goleiro subiu ao profissional, sendo titular do Mengão em grande parte dos jogos. No total, o arqueiro atuou em 55 partidas, somando 30 embates sem sofrer gols. Vale destacar que o jogador se tornou titular durante a passagem de Jorge Sampaoli, mas depois perdeu espaço no time.

QUANDO MATHEUS CUNHA ENTRA EM CAMPO PELO FLAMENGO?

Enquanto isso, Matheus Cunha segue à disposição de Filipe Luís para os próximos compromissos do Flamengo. Nesta quinta-feira (31, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes antes, durante e depois do embate, por meio do site e das redes sociais.

Notícias recentes

  • Destaque

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…

06/08/2026
  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026
  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026