Notícias

Vasco acerta contratação de antigo desejo do Flamengo

Compartilhe

Thiago Mendes foi sondado pelo Flamengo em 2021 e 2022


A terceira janela de transferências da temporada está prestes a começar e, por isso, os clubes intensificam as negociações em busca de reforços. O Flamengo, inclusive, segue ‘de olho’ no mercado e já tem prioridades definidas. Enquanto isso, o Vasco, acertou a contratação de um antigo desejo do Mais Querido: o volante Thiago Mendes.

Volante de 33 anos, Thiago Mendes estava livre no mercado após o Al-Rayyan (CAT) não renovar o contrato do jogador. Assim sendo, o nome surgiu na mesa do Vasco e foi rapidamente aprovado pelo técnico Fernando Diniz. Agora, a expectativa é de que o atleta desembarque no Rio de Janeiro neste sábado (05) e, na sequência, assine vínculo com o rival do Flamengo por duas temporadas e meia. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

THIAGO MENDES JÁ FOI SONDADO PELO FLAMENGO?

O nome de Thiago Mendes não é uma novidade nos bastidores do Flamengo. Isso porque, a antiga diretoria do clube, liderada por Rodolfo Landim, já sondou a situação do volante em duas oportunidades: 2021 e 2022. Na primeira vez, o Mais Querido buscava um empréstimo com opção de compra pelo jogador junto ao Lyon (FRA). Porém, a equipe francesa fez ‘jogo duro’ e, por isso, o Mengão acertou com outro meio campista: Andreas Pereira.

Já em 2022, Flamengo e Lyon voltaram a protagonizar uma grande ‘novela’ por Thiago Mendes. Na ocasião, a conversa entre o Mengão e os representantes do jogador estavam bem avançadas, mas o time francês desejava uma boa compensação financeira, apesar de o contrato do brasileiro estar se encerrando. Com isso, o Mais Querido ‘desistiu’ novamente da contratação e acertou com Arturo Vidal.

QUAIS SÃO AS ATUAIS PRIORIDADES DO FLAMENGO?

De olho na próxima janela de transferências, que abre na próxima quinta-feira (10), o Flamengo possui duas prioridades para reforçar o elenco rubro-negro. A primeira posição visada pelo Mengo é um meio campista criativo, para revezar junto com Arrascaeta e não sobrecarregar o camisa 10. Além disso, a diretoria deseja trazer um ponta ‘driblador’.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026