
Fotos: Reprodução/Zenit | Gilvan de Souza/CRF
O Zenit anunciou oficialmente, neste domingo (13), a contratação de Gerson, meio campista que estava atuando pelo Flamengo. Após semanas de negociação, o clube russo pagou a multa rescisória do jogador à vista. Além disso, o ‘Coringa’ foi apresentado à torcida antes de jogo amistoso contra o Vojvodina (SER).
Por meio das redes sociais, o Zenit anunciou a chegada do meio campista: “Gerson está no Zenit! O azul-branco-azul e o Flamengo chegaram a acordo sobre a transferência do meio-campista para o clube de São Petersburgo. O contrato do jogador com o Zenit é válido até o final da temporada2029/30. Zenit Football Club dá as boas-vindas ao Gerson em São Petersburgo e deseja novas conquistas na equipa azul-branco-azul. Bem-vindo!”, disse o time russo.
Apesar do desejo de seguir com Gerson, o Flamengo não pode evitar a saída do meio campista, visto que o Zenit pagou a multa rescisória do meio campista. Assim sendo, o Mais Querido recebeu 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual) do clube russo. Agora, o camisa 8 inicia trajetória em um novo desafio da carreira.
Gerson entrou em campo com a camisa do Flamengo pela última vez no domingo (29), contra o Bayern de Munique (ALE), nas oitavas de final do Mundial de Clubes. O meio campista foi um dos destaques do Mengão no torneio, atuando em três das quatro partidas disputadas. Na rodada final da fase de grupos, contra o Los Angeles FC (EUA), o ‘Coringa’ só não jogou pois estava ‘pendurado’.
Enquanto os clubes vão realizando novas contratações, o Flamengo também está ativo no mercado de transferências. Até o momento, o Mais Querido possui como prioridades a chegada de um meio campista, que reveze posição com Arrascaeta, e de um ponta ‘driblador’. Vale destacar que, para função que Gerson vinha exercendo o time, o técnico Filipe Luís conta com Luiz Araújo e Gonzalo Plata, principalmente.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…