Destaque

Botafogo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e mais: veja jogos e chaveamento das quartas de final da Copa do Brasil

Compartilhe

Flamengo se despediu da Copa do Brasil nas oitavas de final


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na manhã desta terça-feira (12), o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. Assim sendo, os jogos serão disputados nas semanas de 27 de agosto e 11 de setembro. Desse modo, o Coluna do Fla traz todos os detalhes do chaveamento do torneio nacional.

QUAIS OS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL?

*Os times em negrito decidem a eliminatória em casa

Assim, as quartas de final da Copa do Brasil contará com dois clássicos estaduais. Após eliminar o Flamengo nas oitavas, o Atlético-MG mede forças com o Cruzeiro, que deu adeus ao CRB na fase anterior. Além disso, Vasco e Botafogo colocam um pouco mais de ‘lenha’ na rivalidade carioca, após deixarem pelo caminho CSA e Red Bull Bragantino, respectivamente.

Ao mesmo tempo, o Corinthians se prepara para enfrentar o Athletico-PR, nas quartas da Copa do Brasil. O time paulista chega embalado após eliminar o Palmeiras, enquanto o clube paranaense deixou o São Paulo para trás. Por fim, Fluminense e Bahia duelam em busca de uma vaga nas semifinais, após vencerem Internacional e Retrô, respectivamente, na fase anterior.

COMO FICA O CHAVEAMENTO DA COPA DO BRASIL?

O time que avançar do confronto entre os clubes mineiros, protagonizado por Cruzeiro e Atlético-MG, enfrentará Corinthians ou Athletico-PR nas semifinais. Do outro lado, o vencedor do clássico carioca, entre Vasco e Botafogo, vai medir forças com Fluminense ou Bahia.

E O FLAMENGO?

O Flamengo, enquanto isso, segue focado na disputa do Brasileiro e da Libertadores. Isso porque, o time de Filipe Luís foi eliminado nas oitavas da Copa do Brasil, para o Atlético-MG. No jogo de ida, no Maracanã, o clube mineiro venceu por 1 a 0, mas o Mengão devolveu a vitória simples na Arena MRV. Assim, o confronto foi decidido nos pênaltis, com a equipe de Minas levando a melhor.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026