Notícias

Bruno Henrique, Luiz Araújo e mais: Flamengo atualiza situação de desfalques para jogo contra o Atlético-MG

Compartilhe

Flamengo divulga boletim à imprensa sobre situação dos desfalques da equipe para jogo da Copa do Brasil


O Flamengo se prepara para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira (06), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para a partida na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Mais Querido vai ter uma série de desfalques. Entre eles, Bruno Henrique e Luiz Araújo.

Não à toa, a comunicação do Flamengo divulgou um boletim à imprensa informando individualmente as situações de alguns dos jogadores que desfalcam a equipe. Entre os nomes estão Bruno Henique, Danilo, De La Cruz, Erick Pulgar e Luiz Araújo.

Quais as situações dos jogadores?

Bruno Henrique
Em função do acúmulo de jogos na temporada, o atacante passa por um controle de carga.

Danilo
Ultrassom realizado nesta terça-feira apontou boa evolução da lesão no músculo posterior da coxa direita. Jogador inicia trabalhos de fisioterapia no campo nesta semana e segue o planejamento de recuperação estabelecido pelo Departamento Médico do Flamengo.

De La Cruz
Realiza trabalhos de força e mobilidade na academia do CT George Helal e já retomou exercícios em campo com a fisioterapia.

Erick Pulgar
Se recupera de cirurgia no quinto metatarso do pé direito, realizada após lesão sofrida durante a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Luiz Araújo
Devido ao desgaste pela sequência de jogos no ano, passa por processo de controle de carga.

E o Michael?

Em resumo, de acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Michael está recuperado das dores no tornozelo esquerdo. Contudo, neste momento, o treinador Filipe Luís optou por não relacionar o atacante, que fica fora por opção técnica devido ao tempo parado. 

Carrascal vai para o jogo?

Não! Importante ressaltar que, apesar de ter sido regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Carrascal não fica à disposição do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque, o Fla não inscreveu o jogador a tempo desta fase do torneio nacional de mata-mata.

Qual próximo passo do Flamengo?

Em resumo, o Flamengo se prepara para enfrentar o Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (06). Dessa forma, as equipes medem forças a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV (canal por assinatura) e Premiere (pay-per-view).

Lembrando que o Flamengo saiu em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque, no jogo de ida, em pleno Maracanã, o Mais Querido perdeu para o Atlético-MG, por 1 a 0. Com isso, agora, o Rubro-Negro precisa vencer a equipe mineira, na Arena MRV, em Belo Horizonte, por pelo menos, dois gols de diferença. Caso vença por um gol, a decisão vai para os pênaltis. 

Notícias recentes

  • Destaque

Jorginho relata drama após expulsão pelo Flamengo na Libertadores: “Coração na boca”

Jorginho falou pela primeira vez depois do cartão vermelho diante do Independiente del Valle (EQU)…

20/09/2026
  • Destaque

Jardim cobra maior efetividade do Flamengo, mas destaca: “Não é falta de atitude”

Flamengo poderia ter goleado o Red Bull Bragantino neste domingo (20) A falta de efetividade…

20/09/2026
  • Notícias

Saúl não descarta saída do Flamengo no fim do ano e desabafa: “Quando não jogo, sou caro. Quando jogo, não sou bom”

Saúl jogou 90 minutos pela primeira vez no ano Não é segredo que Saúl não…

20/09/2026
  • Destaque

Plata deixa jogo do Flamengo com dores e pode ser ‘cortado’ da convocação do Equador

O que aconteceu com Plata em jogo do Flamengo x Red Bull Bragantino? Gonzalo Plata…

20/09/2026
  • Notícias

Jardim minimiza ‘confusão’ com Pedro e afirma que “não gosta de tranquilidade” no Flamengo

Pedro saiu de campo irritado após marcar o gol da vitória sobre o Bragantino Deu…

20/09/2026
  • Destaque

Qual é o próximo jogo do Flamengo em 2026?

Rubro-Negro folga por duas semanas após vencer o Red Bull Bragantino O Flamengo fez valer…

20/09/2026