Fotos: Rodrigo Coca/Corinthians
O Flamengo acertou quatro novas contratações para o time de Filipe Luís: Saúl Ñíguez, Emerson Royal, Samuel Lino e Jorge Carrascal. Enquanto isso, os demais clubes brasileiros seguem se movimentando no mercado de transferências. Assim, o Corinthians anunciou a chegada de Vitinho, ex-jogador do Mais Querido.
Por meio das redes sociais, o Corinthians anunciou a contratação do ex-jogador do Flamengo: “Vitinho é do Timão. O atacante assinou contrato até o fim de 2026 e é o novo reforço do Coringão. Bem-vindo, Vitinho“. Vale ressaltar que o time paulista acertou a chegada do atacante ‘de graça’, visto que o atleta rescindiu contrato com o Al-Ettifaq (SAU).
O Flamengo acertou a contratação de Vitinho em julho de 2028, após desembolsar cerca de R$ 50 milhões para tirar o jogador do CSKA Moscou (RUS). A transferência, na época, se tornou a mais cara da história do Mengão e do futebol brasileiro. Um ano depois, porém, o Rubro-Negro superou o investimento ao contratar Arrascaeta por R$ 60 milhões, do Cruzeiro.
Assim sendo, Vitinho vestiu a camisa do Flamengo por quatro anos, fazendo parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube. No total, o atacante disputou 212 partidas, com 29 gols e 33 assistências. Além disso, o jogador conquistou: duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil e três Cariocas.
Enquanto os clubes brasileiros se reforçam, o Flamengo segue se preparando para o próximo compromisso da temporada. O time de Filipe Luís volta a campo nesta quarta-feira (13) para enfrentar o Internacional, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a melhor cobertura da internet.
Rubro-Negro não perdeu nem uma partida da Libertadores 2026 O Flamengo entra em campo nesta…
Fred Bruno e o comentarista Rafael debateram o tema após o gol do camisa 27 na…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 15 de setembro Antes de mais nada, o…
Com a vantagem construída em Quito, Fla entra em campo com tudo favorável para uma…
Jovem Fla e Raça Rubro-Negra se envolveram em briga no entorno do Maracanã As torcidas…
Bruno Henrique decide mais uma vez e chega aos 200 jogos pelo Flamengo O Flamengo…