Destaque

Corinthians perde para o vice-lanterna Juventude no encerramento do 1º turno; veja tabela atualizada do Brasileirão 2025

Compartilhe

Primeiro turno do Brasileirão foi concluído nesta segunda-feira (11)


Uma partida completou a 19a e última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Jogando no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude venceu o Corinthians por 2 a 1. Apesar do resultado positivo, a equipe gaúcha segue na vice-lanterna da competição, acima apenas do Sport Recife.

COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO?

Tabela da competição providenciado por Superscore

O gol que abriu o placar aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo. O lateral esquerdo Marcelo Hermes foi ao fundo e cruzou com categoria para Gabriel Taliari, que, de peixinho, mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Hugo Souza, ex-Flamengo. Aos 35’ do segundo, o experiente Nenê ganhou na velocidade da zaga do Corinthians e tocou para Matheus Babi, que girou com categoria e fechou o marcador. Aos 44′, Matheuzinho, ex-Fla, descontou de falta.

E NA PARTE DE CIMA DA TABELA?

Se o Juventude ganhou sobrevida na luta pela permanência na Série A do Brasileirão, por outro lado, a realidade do Flamengo é outra. Nesta rodada, o Mais Querido venceu o Mirassol por 2 a 1, no Maracanã, e abriu três pontos de vantagem para o vice-líder, Cruzeiro. Jogando o Mineirão, os donos da casa perderam, de virada, por 2 a 1, para o Santos.

Assim sendo, o Flamengo agora tem 40 pontos, contra 37 do Cruzeiro. Quem também persegue o líder é o Palmeiras, que aparece com 36 e um jogo a menos na comparação com o Rubro-Negro. No próximo fim de semana, o trio volta a campo para seguir a ‘corrida’ rumo ao título.

POR QUE NÃO TEM JOGO DO BRASILEIRÃO NO MEIO DE SEMANA?

Afinal, o Brasileirão terá uma pausa, pois, no meio de semana, acontecem as competições da Conmebol. O Flamengo, por exemplo, recebe o Internacional, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Assim sendo, a bola rola na quarta-feira (13), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Notícias recentes

  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026