Foto: Divulgação/Flamengo
Agora é oficial! Após semanas de rumores, o CSKA Moscou (RUS) formalizou a intenção de contratar Matheus Gonçalves e apresentou uma ‘carta interesse’ ao Flamengo, mas sem valor de proposta. A ideia é que empresários conversem com a diretoria rubro-negra para entender por quanto o clube deseja vender o atleta oriundo das categorias de base.
O jornalista Venê Casagrande trouxe a informação sobre o movimento feito pelo CSKA por Matheus Gonçalves. Nas últimas semanas, circularam nos bastidores que os russos pretendiam oferecer 10 milhões de dólares (R$ 55 milhões), situação que ainda não foi concretizada.
Para título de comparação, no mês passado, o Flamengo aceitou vender Matheus Gonçalves ao Cruzeiro por 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. Ou seja, aproximadamente R$ 22 milhões. No entanto, após a repercussão negativa da notícia nas redes sociais, a diretoria rubro-negra recuou, e o meia seguiu no clube.
Matheus Gonçalves, de 19 anos, até foi titular do Flamengo na última quinta-feira (31), no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o técnico Filipe Luís preservou titulares na ocasião, priorizando o Brasileirão. Pela equipe principal, o garoto tem apenas 15 jogos no ano, com dois gols, ambos no Campeonato Carioca.
O garoto tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027, mas o clube topará a venda, caso alguma proposta agrade. O mesmo vale para nomes como Everton Cebolinha e Michael, cada vez com menos espaço no grupo comandado por Filipe Luís.
Com Matheus Gonçalves à disposição, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (06), novamente contra o Atlético-MG, pelo confronto de volta da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Conselheiros querem saída imediata de José Lamacchia, marido de Leila Pereira e pai de Marcos…
Página oficial do Ministério da Cultura do Peru publicou camisa do Flamengo O projeto ‘Manto…
Torcedores foram à sede do clube na quinta-feira (03) e cobraram mudanças no comando do…
Everton Cebolinha desperta interesse do Santos para 2027, e Neymar procurou o atacante do Flamengo…
Zagueiro do Flamengo falou sobre o impacto da altitude nas quartas de final da Libertadores…
Plata segue em Dubai e deve ser desfalque na Libertadores Após a coletiva de apresentação…