Destaque

Diego Alves relembra chegada ao Flamengo e revela bastidores de contratação: “Parecia que eu já era do clube”

Compartilhe

Ídolo rubro-negro, Diego Alves conquistou praticamente tudo com a camisa do Flamengo


O Flamengo coleciona diversos ídolos ao longo dos 129 anos de história. Um deles é o goleiro Diego Alves, que vestiu o Manto Sagrado entre 2017 e 2022, fazendo parte da grande geração de 2019. Já aposentado dos gramados, o ex-arqueiro revelou detalhes inéditos do acordo com o Mais Querido.

A torcida invadiu minha rede social, sabe quando você sente aquela coisa interna, que você fala: “Preciso ver se é verdade ou não”. Tive uma rodada de entrevistas no Rio e em São Paulo, quando fui para o Rio, parecia que já era jogador do Flamengo -, disse, antes de finalizar:

Andava nos lugares, e via a galera me pedindo no Flamengo. Liguei para o Rodrigo Caetano (ex-diretor do Fla), falei: “Tudo bem? O que está acontecendo, esse negócio de Diego Alves no Flamengo”. Ele respondeu: “Não tem nada, mas já que ligou, vamos conversar” -, concluiu o ex-goleiro, em entrevista ao jornalista Geovanni Henrique.

COMO FOI A TRAJETÓRIA DE DIEGO ALVES NO FLAMENGO?

Diego Alves chegou no Flamengo em julho de 2017 e deixou o clube no final de 2022. Parte de uma das gerações mais vencedoras da história do futebol brasileiro, o ex-goleiro conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2022) como principais títulos. Além disso, com o Manto Sagrado, atuou em 216 partidas, nas quais não sofreu gols em 89.

QUAL É O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO?

Apesar de não vestir o Manto Sagrado como jogador, Diego Alves segue acompanhando os jogos do Flamengo. Desse modo, o ex-goleiro se prepara para acompanhar o Mengão enfrentar o Mirassol, neste sábado (09), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. Como de costume, o Coluna do Fla irá trazer a melhor cobertura da internet.

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026