Destaque

Dirigente do Palmeiras admite proposta do Flamengo e revela promessa a Leila Pereira: “Eu só saio se…”

Compartilhe

Flamengo tentou a contratação de João Paulo Sampaio no final de 2024


Assim que Luiz Eduardo Baptista venceu a eleição presidencial do Flamengo, na reta final de 2024, o clube iniciou a reformulação na diretoria. Com o lema de profissionalizar o Departamento de Futebol, o Mengão tentou a contratação de João Paulo Sampaio, dirigente do Palmeiras. Na época, o profissional recusou a oferta rubro-negra e, agora, relembrou as negociações.

Eu recusei muitos clubes, mas a maior verdade é que, quando surgiu o negócio com o Corinthians, eu falei para a presidente: ‘Presidente, fique tranquila, eu não saio do Palmeiras enquanto você não sair’. Isso foi no primeiro mandato dela -, disse, antes de finalizar:

No ano passado, quando surgiu a proposta do Flamengo, fiquei orgulhoso de ver o quanto me queriam, financeiramente e pelo prestígio. Mas eu ouvi, conheço todo mundo e sempre quero manter boa relação. Falei: ‘Obrigado por tudo, mas quando saí de casa, meu pai me disse só uma coisa: ‘Não desonre o meu nome, o resto é com você’ -, concluiu JP Sampaio, em entrevista ao podcast ‘Podporco‘.

Como foram as conversas com JP Sampaio?

João Paulo Sampaio está no Palmeiras desde 2015 e é considerado um dos revolucionários da ‘mudança de rota’ das categorias de base do time paulista. Ao longo desse período, o executivo participou do processo de revelações de grandes jogadores, dentre eles, Endrick e Estêvão.

Em busca de contar com o profissional, o Flamengo fez proposta e deixou claro que estava disposto a pagar a multa de R$ 2 milhões para tirar JP Sampaio do Palmeiras. Sem sucesso na negociação, a nova gestão segue de olho em outras oportunidades de mercado.

Flamengo trouxe outro profissional?

Após o fracasso na negociação com JP Sampaio, a direção das categorias de base seguiu sob responsabilidade de Carlos Noval, profissional que estava no futebol rubro-negro desde 2010. Porém, no início de julho, o Flamengo demitiu o diretor e colocou Alfredo Almeida, ‘braço-direito’ de José Boto, para desempenhar a função.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Enquanto isso, o Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. Neste domingo (31), o Flamengo enfrenta o Grêmio, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a melhor cobertura da internet.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo é derrotado pelo Palmeiras na final da Brasil Ladies Cup

Final da Brasil Ladies cup foi decidida entre Flamengo e Palmeiras O Flamengo é vice…

12/07/2026
  • Notícias

Jogador do Benfica tem grave lesão após jogo contra o Flamengo

Flamengo bateu o Benfica (POR), de Jaden Umeh, por 2 a 0, no Algarve O…

12/07/2026
  • Notícias

Os esclarecimentos de Léo Ortiz sobre condição física, e briga com Palmeiras pelo Brasileirão

Flamengo está com 34 pontos na segunda colocação do Brasileirão, sete atrás do Palmeiras O…

12/07/2026
  • Notícias

Prestianni quebra silêncio após marcação dura de jogadores do Flamengo

Flamengo derrotou o Benfica (POR) de Gianluca Prestianni por 2 a 1 Só o nome…

12/07/2026
  • Destaque

Vitão avalia intertemporada do Flamengo e cobra evolução defensiva ao elenco

O que disse Vitão após a intertemporada do Flamengo? O Flamengo venceu o Benfica (POR)…

12/07/2026
  • Destaque

Folga, treinos e viagem! Flamengo divulga programação semanal antes de jogo contra o Olimpia

Flamengo disputa último amistoso antes do retorno do Brasileirão O Flamengo encerrou a intertemporada em…

12/07/2026