Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo se despediu da Copa do Brasil nessa quarta-feira (06), após ser eliminado pelo Atlético-MG, na Arena MRV. Apesar da vitória por 1 a 0 no tempo normal, o Mais Querido levou a pior na disputa de pênaltis. Depois do confronto, o técnico Filipe Luís desabafou e abriu o jogo sobre as críticas da torcida rubro-negra.
As cobranças do torcedor do Flamengo, rede social eu nem comento, é uma selva. Se você se guiar pelas redes sociais, não está a verdade ali. Estão pessoas colocando tudo para fora. A verdade está no estádio, quando você joga e torcedor tem a forma de transparecer o que está sentindo com vaias, aplausos, com protestos. Como falei para o seu companheiro, sou muito racional com o que está acontecendo.
No jogo contra o Ceará, onde a gente foi muito criticado, foi um grande primeiro tempo, grandíssimo primeiro tempo contra um time que venceu o Cruzeiro fora de casa. Sempre falo para os jogadores a realidade de uma maneira racional, o Flamengo hoje é líder do Brasileiro com um jogo a menos. Essa é a verdade. O Flamengo não vai jogar bem sempre.
O Flamengo não tem conseguido apresentar o melhor nível após a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. Mesmo assim, o Mais Querido soma bons números desde então: em oito jogos, são cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Desse modo, depois da eliminação na Copa do Brasil, Filipe Luís comentou sobre a fase do time.
Aí quando não joga bem a responsabilidade é toda do treinador. Eu sou o responsável por fazer esse elenco jogar bem. Lido muito bem com as críticas e sou muito racional com o que está sendo feito. Muitas vezes, gosto de falar para eles, por mais que perca o jogo e jogue bem, ou o contrário, se joga mal e ganha, eu falo também. Só a longo prazo vamos saber o que vamos conquistar.
Temos seis meses ainda e não podemos deixar uma onda nos levar para baixo do mar. Temos que colocar a cabeça no lugar, saber o que temos feito, se estamos dominando os jogos, atacando e defendendo bem, criando chances, se nossa fase defensiva está boa ou ruim. Com isso a gente se guia para tentar vencer os jogos e continuar evoluindo dentro da competição (Brasileiro) que é muito larga e ainda faltam muitos jogos”, disse Filipe Luís.
O Flamengo controlou o Atlético-MG durante o primeiro tempo. Não à toa, o Mengão abriu o placar aos 21 minutos, com gol de Everton Cebolinha. Após o tento marcado, o clássico ficou equilibrado, com ambas as equipes desperdiçando oportunidades de balançar as redes. Assim sendo, com o 1 a 0 permanecendo no marcador, a decisão da vaga foi para os pênaltis.
A torcida rubro-negra, inclusive, ganhou uma ‘esperança’ durante os pênaltis. Isso porque, após uma sequência de acertos de Arrascaeta, Hulk, Jorginho, Gustavo Scarpa e Saúl, Rossi defendeu a cobrança de Junior Alonso, colocando o Mengão em vantagem. Porém, logo depois, Samuel Lino e Wallace Yan desperdiçaram pelo Flamengo. Assim, o Atlético-MG garantiu classificação.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo foca 100% na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido, neste momento, aparece na liderança do Brasileirão, com 37 pontos e um jogo a menos em relação ao segundo colocado. Já no torneio continental, o time de Filipe Luís enfrenta o Internacional em busca de uma vaga nas quartas de final.
O Flamengo, agora, ‘vira a chave’ e foca no próximo compromisso da temporada. Neste sábado (09), o Rubro-Negro enfrenta o Mirassol às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a melhor cobertura da internet, por meio do YouTube, do site e das redes sociais.
Daniel Sales está na mira do ‘Velho Continente’ Pouco aproveitado no time profissional do Flamengo,…
Quando acontecem os jogos do Flamengo contra Del Valle (EQU), pelas quartas de final da…
Rossi se tornou peça contestável no Flamengo e divide opinião de torcedores Titular absoluto do…
Flamengo jogará em duas quintas A Conmebol divulgou, nesta quinta-feira (27), os dias e horários…
Decisão foi tomada na quinta-feira (27) A negociação para a venda da SAF do Vasco…
Rossi recebeu críticas de parte da torcida do Flamengo nos últimos jogos Titular absoluto do…
Ver comentários
Claro que a culpa é do treinador. O Flamengo está fazendo a sua parte, contratou 5 reforços de nível europeu, fora o elenco de ponta que já estava aqui e o time não joga pra frente, não faz gols? Alguma coisa está errada, no treinamento, na tática, no posicionamento, na escalação???
É inadmissível que o meio campo não consiga municiar o ataque e a gente veja os lançamentos saírem dos pés de zagueiros. É inadmissível que jogadores de alto nível errem passes de meio metro no trecho final do ataque. É inadmissível que se chute pouco a gol. É inadmissível que um elenco desse quilate não treine pra jogar verticalmente e opte por recuar bolas em sequência. O Flamengo com esse time precisa impor a sua melhor condição técnica, mas anda se arrastando ou se conformando com pouco. Algo precisa ser feito. O elenco precisa ser sacodido e começar a jogar. Até o Samuel Lino conseguiu sumir.
Você assistiu a algum outro jogo do Flamengo no ano??? Sabe que está falando do time com melhor ataque e melhor defesa do Brasileirão, líder mesmo com um jogo a menos, tendo que disputar até então 3 campeonatos ao mesmo tempo?? Perdeu um mata-mata nos pênaltis, acontece, não quer dizer que está tudo errado. Só precisa de ajustes. E sem dúvida nenhuma o mérito maior é do treinador. Com times do mesmo nível, outros treinadores recentes entregaram muito menos. Tem gente que tem memória curta demais, ou só quer tumultuar... Impressionante!
7 ERROS NA ELIMINAÇAO DO FLA
1-Contratações tardias atrapalharam a rodagem
2-Meio enfraquecido no jogo do Maracanã
3-Luiz Araújo com dificuldades no lado esquerdo
4-Erro de Léo Pereira no gol atleticano
5-Gol perdido por Pedro na Arena MRV
6-Gol perdido por Wallace Yan na Arena MRV
7-Garoto de 20 anos cobrando último pênalti
E MUITA COISA FELIPE PRECISA MELHORAR E COMEÇAR A CORRIGIR ISSO E ACABAR COM TEIMOSIA ,MELHORAR NAS SUBSTITUIÇOES NAS FINALIZAÇOES PRICIPALMENTE DE FORA DA AREA TIME CHUTA MUITO POUCO, POR ISSO EU QUERIA BARCO E ALEX VEGA NO FLA ELES CHUTAM BEM FORA DA AREA
Tem nada que mostrar raivinha não, sua batata tá assando.