Notícias

Ex-Seleção Brasileira cita pandemia para justificar força do Flamengo: “Mudou o conceito do jogo”

Compartilhe

Flamengo investiu mais de R$ 250 milhões na atual janela de transferências para melhorar o elenco


O Flamengo encara o Internacional nesta quarta-feira (13), no Maracanã, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Desse modo, para justificar a força do elenco rubro-negro, o ex-atacante Grafite mencionou a pandemia, que mudou o regulamento de substituições de três para cinco.

A pandemia mudou bastante o conceito de jogo. Antigamente, você só conseguia mudar com três substituições, organizava aqui, consertava ali. Agora, com cinco substituições, é preciso ter um banco bem robusto para manter o padrão. O Flamengo, além de manter o padrão, ainda o eleva —, iniciou.

“Tem certos jogos em que Luiz Araújo não está bem, mas o Everton Cebolinha entra. O Gonzalo Plata não está bem? O Bruno Henrique entra e melhora. Ou seja, é muita qualidade”, finalizou o ex-jogador da Seleção Brasileira, durante programa do SporTV, nesta quarta-feira (13).

QUAL O CONTEXTO?

Antes da pandemia de COVID-19, que se iniciou no começo de 2020, o futebol tinha uma regra: eram permitidas apenas três substituições. No entanto, para proteger a saúde dos jogadores devido ao calendário apertado e às condições de jogo, essa medida foi adotada posteriormente, em 2022, permanentemente por diversas competições.

E O FLAMENGO?

Mencionado por Grafite, o Flamengo tem um elenco vasto e experiente. Isso porque, o time rubro-negro desembolsou mais de R$ 250 milhões em novos jogadores na atual janela de transferências. Com isso, tornou-se a equipe que mais investiu em atletas nesse período.

QUANDO O FLAMENGO JOGA?

Assim, o Flamengo terá força máxima para enfrentar o Internacional nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Desse modo, o Coluna do Fla traz todas as informações do confronto.

Notícias recentes

  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026