Destaque

Ex-treinador do Flamengo aponta ‘carência’ do time de Filipe Luís antes da Libertadores

Compartilhe

Flamengo se movimentou no mercado e contratou quatro reforços para Filipe Luís


O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (13), quando enfrenta o Internacional, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Enquanto isso, a diretoria segue ‘mapeando’ o mercado em busca de reforçar o time de Filipe Luís. Nesse sentido, Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador do Mengão, apontou uma carência do elenco rubro-negro.

É a característica dos jogadores. Tem que ter mais jogador que faça gol. Você acha que o Cebolinha é artilheiro? Não é. Quando é o Pedro, Bruno Henrique, até tem mais. O Cebolinha nunca foi jogador de fazer muito gol. Os laterais do Flamengo também não são de fazer muito gol -, disse, antes de finalizar:

É uma equipe muito equilibrada, mas os adversários já entenderam como joga o Flamengo. Aí já é uma dificuldade do Flamengo, vai rodar a bola para lá e para cá, mas tem que ter jogadores que resolvem -, concluiu Luxemburgo, durante o programa ‘Galvão e Amigos’.

COMO O FLAMENGO ESTÁ NA JANELA?

A segunda janela de transferências do futebol brasileiro abriu no dia 10 de julho. Assim, nos primeiros dias, o Flamengo manteve uma postura calma, apenas analisando prováveis reforços. Desse modo, nas semanas seguintes, a diretoria rubro-negra ‘mergulhou de cabeça’ no mercado e contratou quatro jogadores: Saúl Ñíguez, Emerson Royal, Samuel Lino e Jorge Carrascal.

O Flamengo acertou a contratação de Saúl Ñíguez ‘de graça’, visto que o meio campista rescindiu contrato com o Atlético de Madrid (ESP). Por outro lado, somando as chegadas de Emerson Royal, Samuel Lino e Jorge Carrascal, a diretoria rubro-negra desembolsou 43 milhões de euros (cerca de R$ 273,5 milhões).

FLAMENGO PRETENDE TRAZER MAIS REFORÇOS?

Após acertar com os quatro jogadores visados pela diretoria, o Flamengo não pretende fazer ‘loucuras’ no mercado de transferências. Porém, segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Mais Querido segue atento na janela e estuda trazer reforços para três funções: zagueiro, volante e atacante.

Notícias recentes

  • Destaque

Gerson vira preocupação do Cruzeiro para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

O que aconteceu com Gerson em jogo do Cruzeiro x Coritiba? O Cruzeiro venceu o…

31/07/2026
  • Destaque

Exames descartam lesão de Léo Pereira, mas zagueiro é dúvida para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Léo Pereira saiu de campo contra o Internacional com dores no joelho O Flamengo tem…

31/07/2026
  • Destaque

Marcos Braz chama árbitro de jogo do Flamengo no Mundial de “ladrão e vagabundo”

Flamengo disputou o Mundial de Clubes em fevereiro de 2023 Uma das frustrações mais marcantes…

31/07/2026
  • Notícias

Entre intertemporada e Brasileirão: veja o desempenho do Flamengo em julho

Flamengo disputou sete partidas em julho e somou 71,4% de aproveitamento no período O Flamengo encerrou…

31/07/2026
  • Notícias

Flamengo descarta negociar goleiro Andrew com time da Inglaterra

Gil Vicente (POR) vendeu Andrew por 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões) ao Flamengo…

31/07/2026
  • Notícias

Negociação do Flamengo com Thiago Almada entra em ‘fase final’ e definição deve acontecer nos próximos dias

Expectativa da diretoria do Flamengo é de que o desfecho aconteça nos próximos dias O…

31/07/2026