Foto: Reprodução/Flamengo
O Flamengo, por meio do Departamento de Futebol de Base comandado por Alfredo Almeida, vai fechar nos próximos dias uma nova parceria estratégica. O clube acertará com o Tolentino Esportes, equipe de Itapitanga, na Bahia, que atuará como polo oficial de captação de talentos nas regiões Nordeste e Norte do país. Com essa iniciativa, o Rubro-Negro amplia a rede de observação fora do eixo tradicional do futebol brasileiro.
O Tolentino Esportes já é conhecido por revelar grandes nomes, como Gabriel Magalhães, do Arsenal (ING), e Bremer, da Juventus (ITA), ambos com passagens pela Seleção Brasileira. Agora, com o apoio institucional do Flamengo, o clube baiano se torna ‘peça-chave’ no mapeamento de jovens promessas que podem reforçar a base rubro-negra nos próximos anos. A informação foi publicada primeiro pelo jornalista Guilherme ‘Flazoeiro’.
O acordo representa um avanço significativo na busca por talentos fora do centro do futebol nacional. Além de ‘descentralizar’ o processo de formação, o Flamengo fortalece a base ao apostar em regiões com enorme potencial esportivo e ainda pouco exploradas por grandes clubes.
Ao investir em um polo estratégico como o Tolentino Esportes, o Flamengo amplia as chances de revelar novos craques. Além disso, fortalece a imagem institucional no cenário nacional. Como resultado, o clube se posiciona de forma mais sólida na formação de atletas.
Ou seja, a médio e longo prazo, essa iniciativa gera benefícios concretos em diferentes áreas. Ela eleva o desempenho esportivo e impulsiona diretamente o retorno financeiro. Dessa forma, o Flamengo consolida sua posição como referência nacional na formação de atletas.
Flamengo e Chapecoense disputam 19ª rodada do Brasileirão Após a disputa da Copa do Mundo…
Flamengo retoma calendário de jogos oficiais contra a Chapecoense O Flamengo se prepara para retomar…
Jair Ventura brincou sobre a superioridade de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão O Vitória começou…
Palmeiras vive situação financeira delicada no ano Principal rival do Flamengo na luta pelos títulos…
Ídolos do Flamengo, Arrascaeta e Bruno Henrique falaram antes de jogo desta quarta-feira (22) Está…
Everton Cebolinha afirmou que faz a última temporada do Flamengo A diretoria do Flamengo definiu…