Fotos: Divulgação/Internacional e Adriano Fontes/Flamengo
O jornal espanhol “As” destacou os clubes brasileiros na Libertadores, que retomou suas oitavas de final na última terça-feira (12). Isso porque o torneio continental tem se transformado progressivamente em uma competição onde os ‘brazucas’ exercem clara supremacia nas últimas seis edições consecutivas desde 2019, quando o Flamengo deu início a dinastia.
Para o portal espanhol, os favoritos ao título da América são Flamengo, Botafogo e Palmeiras, mas alerta para domínio brasileiro em jogo. Isso porque o chaveamento foi cruel com alguns brasileiros, como o Rubro-Negro e o rival carioca.
“O Botafogo foi o último campeão e, para repetir o título, terá que derrotar o Liga de Quito (LDU), que terminou em primeiro no seu grupo, à frente do Flamengo. O Mengão enfrenta o Internacional de Porto Alegre em um duelo 100% brasileiro”, destaca.
Filipe Luís tem três desfalques para escalar o Flamengo diante do Internacional. Erick Pulgar segue recuperação após fratura no pé direito, enquanto Danilo trata lesão muscular na coxa direita. Além disso, Arrascaeta terá que cumprir suspensão automática após acumular três cartões amarelos. Por outro lado, o comandante pode contar com o retorno de Nicolás De La Cruz.
Após o primeiro jogo realizado no Maracanã, Flamengo e Internacional voltam a se enfrentar na Libertadores no dia 20 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília). Desta vez, o mando de campo será do clube gaúcho e a partida acontecerá no Beira-Rio. Assim, o time de Filipe Luís busca abrir vantagem nesta quarta-feira (13).
Léo Pereira está na mira do futebol turco O mercado da bola segue movimentado na…
Uso do Maracanã pela FIFA na Copa do Mundo Feminina do ano que vem agita…
Leonardo Jardim pediu a contratação de um centroavante para revezar com Pedro Um dos objetivos…
Presidente do Flamengo, Bap garantiu que o projeto do estádio não está abandonado Alvo de…
Filipe Luís é o novo técnico do Monaco, da França Luiz Eduardo Baptista, o Bap,…
Andrew, do Bahia, reforça a base do Flamengo O Flamengo segue atento ao mercado em…
Ver comentários
É favorito, mas tem que jogar e se comportar como tal!