Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo derrotou o Internacional por 2 a 0 na última quarta-feira (20) e avançou às quartas de final da Copa Libertadores. Um dos destaques da partida foi o equatoriano Gonzalo Plata, que deu a assistência para Arrascaeta e alcançou uma estatística curiosa pelo time rubro-negro.
Isso porque, a assistência de Gonzalo Plata para o gol de Arrascaeta foi de cabeça. Assim, o atacante equatoriano chegou à marca de quatro passes desse tipo para os companheiros no Flamengo. O jogador já havia dado assistências de cabeça contra o Atlético-MG (2024), Chelsea (ING), Ceará e, agora, diante do Internacional.
Gonzalo Plata disputou 30 jogos pelo Flamengo na atual temporada. Nesse período, o atacante equatoriano marcou quatro gols. Além disso, o jogador sul-americano distribuiu oito assistências para os companheiros, incluindo a que resultou no gol de Arrascaeta e ajudou na classificação do Mengão na Libertadores.
O Flamengo derrotou o Internacional por 2 a 0 na última quarta-feira (20) e avançou às quartas de final da Copa Libertadores. Além disso, o time rubro-negro é líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, superando Palmeiras e Cruzeiro.
Assim sendo, com Gonzalo Plata à disposição, o Flamengo volta a jogar na segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, diante do Vitória, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as informações antes e depois da partida.
Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…
Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…
Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…
Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…
Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…
Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…