Destaque

Hipocrisia do Palmeiras, passividade com calote do Inter e pressa com julgamento de Bruno Henrique: atitudes de CBF e STJD revoltam o Flamengo

Compartilhe

Flamengo está insatisfeito com ‘tudo acontecendo ao mesmo tempo’


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para o dia 04 de setembro o julgamento de Bruno Henrique, por supostamente ter forçado um cartão amarelo e beneficiado apostadores em 2023. A pressa na marcação da data revoltou o Flamengo, que entende que clubes como Palmeiras e Internacional têm recebido tratamentos diferentes.

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo entende que tudo foi feito ao “mesmo tempo” para prejudicar o clube. Afinal, além da marcação do julgamento de Bruno Henrique, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data de encerramento do Brasileirão no último sábado (23), eliminando as semanas livres previstas pelo Rubro-Negro após eliminação na Copa do Brasil.

ABEL FERREIRA HIPÓCRITA E DISCURSO ENSAIADO DO PALMEIRAS?

Ainda nos bastidores do Flamengo, há revolta sobre a mudança de discurso do técnico do Palmeiras Abel Ferreira. Afinal, o português reclamava com frequência do calendário do Brasileirão. Porém, depois da mudança de datas, que deixará a programação do campeonato ainda mais apertada, o treinador deu declaração apoiando a medida da CBF.

Abel, que é o treinador deles, que mete o pau no calendário, que reclama dos intervalos, que fala que o futebol brasileiro é atrasado por isso e por aquilo, diz que foi bom. Bom como? É óbvio, claro que ele acha bom. Está com seis pênaltis no Campeonato Brasileiro, sendo que quatro em 11 dias, quatro em 11 dias, cara. Está descancarado demais, nunca foi tão descancarado”, desabafou a fonte do Flamengo ao Coluna do Fla.

QUAL FOI A NOTA OFICIAL DO PALMEIRAS SOBRE O CASO?

Como os três clubes do país garantidos nas quartas de final da Libertadores não estão mais na luta pelo título da Copa do Brasil, surgiu a oportunidade de a CBF ajustar novamente o calendário a fim de evitar um possível conflito entre as datas do Brasileirão e do Intercontinental, bem como o risco de a temporada 2025 se alongar até o início de 2026.

Desse modo, o fim do Brasileirão foi antecipado para 7 de dezembro e a final da Copa do Brasil se realizará no dia 21 do mesmo mês. Diante deste difícil contexto apresentado, o Palmeiras compreende e respeita as alterações divulgadas no sábado (23) pela CBF”.

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS?

O Coluna do Fla ainda ouviu do Flamengo que o tratamento dado a outros clubes é desproporcional. Isso porque, o Internacional ainda não foi julgado pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) por conta do não pagamento por Thiago Maia, em transação realizada no início do ano passado junto ao Rubro-Negro. “O Corinthians, muito depois, sofreu transfer ban da FIFA e o julgamento foi rápido”, disse a fonte rubro-negra.

Agora, em compensação, o STJD da CBF tem uma pressa ferrada em julgar o Bruno Henrique. Vê há quanto tempo a Inglaterra levou pra julgar o Lucas Paquetá, quanto tempo? Dois anos e tanto. O Bruno Henrique é uma velocidade. Queria que o CNRD tivesse a mesma velocidade. Com provas, tudo comprovado, documentado, para julgar o Inter, mas é estranho”, finalizou.

COMO ESTÁ A QUESTÃO DO JULGAMENTO DE BRUNO HENRIQUE?

Em resumo, Bruno Henrique passa por julgamento a partir das 9h (horário de Brasília) do dia 04 de setembro, na sede do tribunal, no Centro do Rio de Janeiro. O jogador foi denunciado pela Procuradoria em vários artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): art. 243, §1º; art. 243-A, parágrafo único; art. 184 e art. 191, III. Além do artigo 65, II, III e V, do regulamento geral de competições da CBF de 2023. Desse modo, as penas acumuladas vão de suspensão de 360 a 720 dias; suspensão de 12 a 24 partidas e três multas de R$ 100 a R$ 100 mil.

Notícias recentes

  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.