Destaque

Landim revela bastidores da saída de Gabigol no Flamengo: “Não fazia sentido um contrato de 5 anos”

Compartilhe

Flamengo optou por não renovar o contrato de Gabigol


Um dos maiores ídolos recentes da história do Flamengo, Gabigol se despediu da Nação Rubro-Negra no final de 2024. Isso porque, a gestão de Rodolfo Landim preferiu não renovar o contrato do ex-camisa 99. Assim, em entrevista ao Penido’s Podcast, o ex-presidente do Mengão explicou o motivo de não estender o vínculo do atacante.

Você acha que o Flamengo poderia ter mantido o Gabigol? Cara, essa é uma pergunta complicada que você está fazendo para quem poderia ter, tinha caneta e poderia fazer isso. Mas, cara, o Gabigol é um ídolo para mim, para todos nós rubro-negros. Ele vai continuar na galeria da história, o que ele fez para o Flamengo está marcado e vai ficar para sempre -, disse, antes de finalizar:

O resultado que a gente tinha tido de 2023 e 2024 não fazia sentido fechar um contrato de mais cinco anos. Era esse o período que ele queria, cinco anos. Se fosse um valor baixo, tudo bem, mas era muita grana. Ele ainda é um jogador jovem e com valor, e o clube tem que fazer uma gestão financeira responsável. É preciso pensar no custo total, não só no salário, e garantir que seja uma decisão sustentável para o Flamengo -, concluiu Landim.

COMO É A RELAÇÃO ENTRE FLAMENGO E GABIGOL?

Flamengo anunciou a chegada de Gabigol em janeiro de 2019, após acertar um empréstimo pelo atacante com a Inter de Milão (ITA). Assim, o atacante teve um ano histórico, decidindo o título da Libertadores e tendo papel fundamental na campanha do heptacampeonato do Brasileirão. Por isso, em 2020, o Mais Querido comprou o jogador em definitivo, desembolsando R$ 79 milhões ao clube italiano.

Vestindo o Manto Sagrado por seis anos, Gabigol anotou números fantásticos e escreveu o nome na história do Flamengo. Foram 306 jogos disputados, com 161 gols e 43 assistências. Além disso, o ídolo rubro-negro conquistou: duas Libertadores, duas Copas do Brasil, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Cariocas.

QUAL É O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO?

Enquanto Gabigol segue focado no Cruzeiro, o elenco do Flamengo volta a pensar na disputa do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Mengão acontece neste sábado (09), contra o Mirassol, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Assim, como de costume, o Coluna do Fla TV irá trazer a cobertura mais rubro-negra da internet.

Notícias recentes

  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026