Notícias

LDU treina no CT do Flamengo e provoca Botafogo antes de jogo na Libertadores

Compartilhe

LDU (EQU) e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (14), pelas oitavas de final da Libertadores


A LDU (EQU) mede forças com o Botafogo nesta quinta-feira (14), pela ida das oitavas de final da Libertadores. Como parte da preparação para o confronto, o time de Quito utilizou, na quarta-feira (13), as instalações do Ninho do Urubu para o último treino antes do duelo. A escolha do CT rubro-negro chamou atenção, especialmente por ‘envolver’ dois tradicionais adversários cariocas às vésperas de um jogo importante.

Por meio de publicação nas redes sociais, a Liga Deportiva Universitaria agradeceu a hospitalidade rubro-negra com uma mensagem amistosa: “Obrigado por nos receberem, amigos! Esperamos vê-los em breve no Equador, Flamengo.” No entanto, logo em seguida, a publicação ganhou um tom ‘provocativo’.

Aproveitando a conexão com o Mengão, a LDU fez referência à rivalidade carioca e provocou o Botafogo ao escrever “Liga dos Urubus”, em alusão ao símbolo do Flamengo. A postagem claro, gerou diversas reações de torcedores nas redes.

QUAL O HORÁRIO DO JOGO ENTRE LDU E BOTAFOGO?

LDU e Botafogo se enfrentam no Estádio Nilton Santos nesta quinta-feira (14), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A bola rola às 19h (horário de Brasília). Já a segunda partida entre as equipes acontece na altitude de Quito, no Equador, na próxima quinta (21), no mesmo horário.

A LDU JÁ USOU O NINHO DO URUBU OUTRAS VEZES?

Essa não é a primeira vez que a LDU conta com o apoio do Flamengo em treinamentos às vésperas de jogos no Rio de Janeiro. Na ocasião mais recente, a equipe equatoriana também utilizou as instalações do Ninho do Urubu antes de enfrentar o Fluminense, pela Recopa Sul-Americana, em março de 2024.

Notícias recentes

  • Manchetes

Copa do Mundo: veja o planejamento de Ancelotti para jogadores do Flamengo em jogo do Brasil x Escócia

Qual foi o jogador do Flamengo que Ancelotti testou em treino desta terça-feira (23)?  …

23/06/2026
  • Destaque

Seleção Brasileira, arrependimento e mais: Hernane relembra passagem pelo Flamengo e diz que seria titular em 2026

Hernane 'Brocador' vestiu a camisa do Flamengo entre maio de 2012 e agosto de 2014…

23/06/2026
  • Destaque

Ídolo do Uruguai pressiona Bielsa e pede ‘sacrifício’ de Arrascaeta em próximo jogo da Copa do Mundo: “Deveria arriscar…”

Como está a situação de Arrascaeta? Camisa 10 do Uruguai, Arrascaeta corre o risco de…

23/06/2026
  • Destaque

“O que seria de nós sem ele?”: jornalista da Globo se encanta com protagonismo de Vini Jr na Copa do Mundo

Jornalista da TV Globo, Pedro Bassan elogiou atuação do atacante após participação direta nos gols…

23/06/2026
  • Manchetes

Jorginho ataca de empresário e ‘anuncia’ contratação de jogador do Arsenal no Flamengo

O que disse Jorginho, meio campista do Flamengo, sobre Ricardo Calafiori, zagueiro do Arsenal (ING)?…

23/06/2026
  • Notícias

Colômbia x RD Congo: veja as prováveis escalações e onde assistir ao jogo da 3ª rodada da Copa

Colômbia x RD Congo acontece nesta terça-feira (23) A Seleção da Colômbia entra em campo…

23/06/2026