Foto: Divulgação/ Flamengo
BICAMPEÃO DO MUNDO! O Flamengo ganhou, pelo segundo ano seguido, o título do Mundial Sub-20. Neste sábado (23), o Mais Querido empatou em 2 a 2 com o Barcelona (ESP), no tempo normal, e levantou a taça nos pênaltis. Após o troféu, Matheus Gonçalves deu entrevista em tom de despedida. Não do clube, mas da categoria sub-20.
— É um gosto especial, né? Como eu falei ano passado, a gente é criado junto, nós todos somos criados juntos desde novinho, então é feliz demais, tem um gosto especial por ser com eles, né? No último ano de sub-20, é o meu último título com o sub-20 —, iniciou Matheus Gonçalves.
— Agradecemos pela partida, agradecemos pela noite iluminada, que o (goleiro) Léo (Nannetti) estava iluminado, então, com certeza, essa vitória tem que ter o Léo. Mas todos estão de parabéns, o (técnico) Bruno (Pivetti) também, pelo trabalho que ele está fazendo com a gente no sub-20. Muito grato. Somos campeões duas vezes, né? Então, feliz demais, grato a Deus por tudo —, acrescentou.
O Flamengo abriu o placar logo aos dez minutos, com Lorran. Porém, o Barcelona conseguiu a virada no segundo tempo. Um dos gols, inclusive, aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo. Contudo, aos 50’, Iago, de cabeça, levou a partida para os pênaltis.
Nas batidas, Matheus Gonçalves ficou responsável pela quinta batida, a que garantiria o troféu. No entanto, o camisa 10 foi ‘salvo’ por Léo Nanneti, que pegou duas cobranças. Além disso, no tempo normal, o goleiro simplesmente fechou o gol, evitando o título do Barcelona.
Com o bicampeonato mundial, o Flamengo se tornou o maior campeão do torneio na categoria. A competição, que chegou à quarta edição, tem também o Benfica (POR) e o Boca Juniors (ARG). Para disputar o tri em 2026, o Mengão precisa ganhar a Libertadores da categoria no ano que vem.
Flamengo tem 63,1% de aproveitamento na temporada 2026, contra 40,7% do Remo O Flamengo enfrenta…
Rubro-Negro encara o Remo neste domingo (06) e depende também de um tropeço do Palmeiras…
Três jogos acontecem nesta sábado (05) O Brasileirão segue a todo vapor e, neste sábado…
Flamengo e Ferroviária se enfrentam pela volta das quartas de final do Brasileirão Feminino É…
Flamengo realiza treino na manhã deste sábado (05), no CT Ninho do Urubu, visando o…
Governo do Rio e Consórcio Fla-Flu negociam acordo para modernizar Tribuna de Honra do estádio;…
Ver comentários
Bola pra frente Matheus, vc nós deu muitas alegrias no sub. Torço pra q vc se torne um grande jogador como o Vinícius é e tenha muitas conquistas! Bola no pé vc tem!