
Fotos: Reprodução e Adriano Fonte/Flamengo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, no último sábado (23), mudanças no calendário do futebol nacional. As alterações, inclusive, não agradaram a diretoria do Flamengo, que se sentiu prejudicada em relação aos outros clubes. Presidente da instituição, Samir Xaud se pronunciou em meio às críticas do Mengão.
— O favorecimento é para o futebol brasileiro. Nós estamos aqui representando uma instituição, temos que tomar decisões importantes e nós vimos uma possibilidade de ajustar nossas datas e conseguirmos terminar o Brasileiro nesse ano. Recebi vários apoios de outros clubes, da imprensa, e o que nós queremos é melhorar e ajustar esse calendário brasileiro que não começou na minha gestão -, disse, antes de finalizar:
— Então, estamos trabalhando diariamente e batendo a cabeça, vocês estão cansados de saber que o calendário brasileiro é cheio, por cauda da Data FIFA, Conmebol, ano que vem tem Copa do Mundo e nós precisávamos tomar uma decisão e acreditamos que foi a mais correta. Então essa decisão não foi para beneficiar A ou B, mas o futebol brasileiro -, concluiu Samir Xaud.
A CBF antecipou a última rodada do Campeonato Brasileiro, que seria no dia 21 de dezembro, para 7 do mesmo mês. Assim sendo, as semifinais e finais da Copa do Brasil foram transferidas para 10, 14, 17 e 21 de dezembro. Ainda há a possibilidade de que a ida do ‘final four’ da competição seja disputada em 26 de novembro.
O Flamengo tem questionado a disponibilidade de dias de folga para trabalhar visando a sequência da temporada. Isso porque, o time rubro-negro teria cinco semanas livres por causa da eliminação precoce na Copa do Brasil, para o Atlético-MG. Porém, depois das mudanças, o Mais Querido passa a ter apenas uma disponível.
Além disso, parte da diretoria do Flamengo acredita que a medida da CBF tenha como objetivo favorecer o Cruzeiro. Vale ressaltar que a equipe mineira está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, junto de Palmeiras e do Mais Querido
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 12 de junho O Coluna do Fla reuniu…
Atacante e treinador da Seleção Brasileira concedem coletiva nesta sexta-feira (12), nos Estados Unidos O…
Danilo disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022 Danilo é um dos jogadores…
Três jogadores do Flamengo devem ser titulares do Brasil em estreia da Copa do Mundo…
Treino do Brasil acontece no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, nos Estados Unidos…
Brasil e Marrocos abrem o Grupo C da Copa do Mundo A Seleção Brasileira segue…