Notícias

Arrascaeta e Varela são liberados do Uruguai e retornarão ao Flamengo; lateral apresentou problema físico

Compartilhe

Arrascaeta e Varela estão fora de jogo do Uruguai x Chile


O Flamengo ganhará dois reforços ‘adiantados’ visando a preparação para o jogo contra o Juventude, no domingo (14). Isso porque, o técnico Marcelo Bielsa liberou Arrascaeta e Varela do próximo compromisso do Uruguai. Contudo, o lateral direito apresentou quadro de pubalgia e será reavaliado pelo Departamento Médico do Mengão.

Veja a nota do Flamengo:

O  Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Guillermo Varela e Giorgian De Arrascaeta foram liberados pela seleção uruguaia após contribuírem para a classificação de seu país à Copa do Mundo FIFA 2026.

O lateral-direito Varela apresentou quadro de pubalgia e retorna ao clube para ser avaliado pelo departamento médico rubro-negro. Ao longo dos últimos dias, o Dr. Fernando Sassaki, do Flamengo, manteve contato constante com a equipe médica da Associação Uruguaia de Futebol.

O meia Arrascaeta, que não apresenta nenhuma questão clínica, mas seria poupado da segunda partida desta Data FIFA pelo Uruguai, também foi liberado. O Flamengo agradece a preciosa interação e colaboração do departamento médico da seleção uruguaia de futebol com o clube.

Vale destacar que Arrascaeta e Varela foram titulares do Uruguai na vitória por 3 a 0 sobre o Peru, na última quinta-feira (04). O meio campista atuou por 69 minutos e marcou um golaço durante o jogo. Ao mesmo tempo, o lateral direito ficou em campo durante todo o confronto e anotou uma assistência, além de participar da jogada do gol do camisa 10.

Quais as opções de Filipe Luís para lateral direita?

Após apresentar pubalgia depois do jogo do Uruguai, Varela será reavaliado pelo Departamento Médico do Flamengo nos próximos dias. Desse modo, caso o jogador não tenha condições de entrar em campo, o técnico Filipe Luís deve optar por escalar Emerson Royal entre os titulares.

Flamengo tem outros desfalques?

Flamengo sabe que também não poderá contar com Erick Pulgar para enfrentar o Juventude. O chileno segue se recuperando após fratura no pé direito e tem retorno previsto para o final de setembro. Contudo, Alex Sandro é dúvida de Filipe Luís. O lateral sofreu lesão na panturrilha esquerda, mas está em processo de recuperação avançado.

Qual é o próximo jogo do Flamengo? 

Com Arrascaeta à disposição e sem ter certeza da presença de Varela, o volta a campo pelo Brasileiro apenas no dia 14 de setembro (domingo). Na ocasião, o time de Filipe Luís enfrenta o Juventude, às 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do torneio. Como de costume, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes da partida, por meio do YouTube, do site e das redes socias.

Notícias recentes

  • Destaque

Dirigente do Palmeiras relembra 2025 e faz alerta após Flamengo assumir a liderança do Brasileirão

Como está a situação do Brasileirão? O Flamengo é o novo líder do Brasileirão! Nesse…

07/09/2026
  • Notícias

Líder absoluto: Flamengo tem melhor ataque e melhor defesa do Brasileirão

Flamengo lidera os números ofensivos e defensivos do Brasileirão, além da tabela O Flamengo venceu…

07/09/2026
  • Notícias

Flamengo treina em Belém e embarca para o Equador nesta segunda

Elenco do Flamengo se prepara para enfrentar o Independiente del Valle (EQU) O Flamengo venceu…

07/09/2026
  • Destaque

A comemoração de Ayrton Lucas após vitória do Flamengo em jogo contra o Remo, pelo Brasileirão

Lateral foi titular mais uma vez na vitória do Flamengo sobre o Remo O Flamengo…

07/09/2026
  • Notícias

Gonzalo Plata se junta à delegação do Flamengo em Belém

Atacante viaja para o Equador com delegação do Flamengo Gonzalo Plata voltou ao Flamengo após…

07/09/2026
  • Notícias

O lance de Ayrton Lucas que fez a diferença para o Flamengo conquistar a liderança

O carrinho salvador de Ayrton Lucas evita o empate do Remo O Flamengo venceu o…

07/09/2026