Notícias

CBF escala árbitro Raphael Claus para jogo do Flamengo x Juventude, no Brasileirão

Compartilhe

Paulista, Raphael Claus comanda partida deste domingo (14), em Caxias do Sul


Flamengo e Palmeiras são dois dos principais candidatos ao título do Brasileirão 2025. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou um árbitro da mesma federação do time paulista para apitar o jogo do Mengão. Isso porque, Raphael Claus será o juiz do duelo de domingo (14), quando o Rubro-Negro enfrenta o Juventude, a partir das 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Além de Raphael Klaus, a CBF já definiu a escala completa da arbitragem para o jogo deste domingo (14). Danilo Ricardo Saimon e Evandro de Melo Lima, ambos da Federação Paulista, serão os assistentes. Por fim, Rafael Traci, de Santa Catarina, comanda o VAR.

QUAL É O RETROSPECTO DE CLAUS EM JOGOS DO FLAMENGO NO ANO?

Raphael Claus apitou três jogos do Flamengo no ano. O retrospecto do Mengão com o juiz é de uma vitória (Fluminense), um empate (Vasco) e uma derrota (Atlético-MG). Os dois primeiros no Brasileirão, e o terceiro na Copa do Brasil, todos no Maracanã.

Já no geral, Claus apitará um jogo do Flamengo pela 47a vez na carreira. Apesar de ser um juiz que não é bem quisto pela Nação Rubro-Negra, o saldo é positivo, com 27 vitórias, quatro empates e 15 derrotas. No entanto, parte da torcida do Mengão se revoltou nas redes sociais por conta de uma possível ‘falta de atenção’, mais uma vez, da CBF para elaborar a escala.

MAIS UMA FEDERAÇÃO ‘RIVAL’ EM JOGO DO FLAMENGO?

Se agora um paulista, da mesma federação do Palmeiras, apitará jogo do Flamengo contra o Juventude, na rodada passada o cenário foi parecido. Isso porque, o mineiro Paulo Zanovelli, da terra do Cruzeiro, apitou o empate em 1 a 1 com o Grêmio. O juiz marcou um pênalti duvidoso para os gaúchos, ‘picotou’ o duelo durante os 90 minutos e foi alvo de críticas do técnico Filipe Luís e do diretor José Boto.

Importante relembrar que o Flamengo lidera o Brasileirão com 47 pontos. Já o mineiro Cruzeiro aparece em segundo, com 44, mas uma partida a mais que o Mengão. Já o Palmeiras, da terra de Claus, está em terceiro, com 43, e um jogo a menos em relação ao Mais Querido.

ONDE ASSISTIR E HORÁRIO DE JUVENTUDE X FLAMENGO?

Juventude x Flamengo acontece às 16h (horário de Brasília) deste domingo (14), pela 23a rodada do Brasileirão. O duelo terá transmissão exclusiva do Amazon Prime, via streaming. No entanto, o Coluna do Fla traz todas as informações do confronto no site, nas redes sociais e no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

França x Espanha e Argentina x Inglaterra: veja datas e horários das semifinais da Copa do Mundo

A Copa do Mundo de 2026 está na reta final A Copa do Mundo de…

12/07/2026
  • Destaque

A resenha de Jorginho com os crias da base do Flamengo: “Sou chato mesmo”

Flamengo venceu o Benfica (POR) por 2 a 1 no Estádio do Algarve, em Portugal…

11/07/2026
  • Notícias

A explicação de Leonardo Jardim sobre a briga no jogo do Flamengo x Benfica

Flamengo venceu o Benfica (POR) por 2 a 1 no Estádio do Algarve A vitória…

11/07/2026
  • Destaque

Everton Cebolinha confirma saída do Flamengo em 2026: “Ciclos se encerram”

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026 O Flamengo venceu o…

11/07/2026
  • Destaque

O choro de Wallace Yan após marcar gol em jogo do Flamengo x Benfica

O que disse Wallace Yan após jogo do Flamengo x Benfica (POR)? Autor do gol…

11/07/2026
  • Notícias

Intertemporada: veja número de participações em gols dos jogadores do Flamengo

Flamengo venceu dois dos três amistosos em Portugal O Flamengo encerrou, neste sábado (11), a…

11/07/2026