Notícias

Desfalque contra o Grêmio, Jorginho treina no campo e deve reforçar Flamengo contra o Juventude

Compartilhe

Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira (05), e Jorginho participou normalmente da movimentação


Uma boa notícia para o Flamengo. Após desfalcar o time no último jogo, contra o Grêmio, no domingo (31), Jorginho se reapresentou sem problemas nesta sexta-feira (05) e deve reforçar o time contra o Juventude. O volante participou da movimentação no Centro de Treinamento Ninho do Urubu no gramado, após quatro dias de folga do elenco.

Jorginho não teve lesão, porém, por precaução, o Flamengo resolveu tirar o volante do jogo com o Grêmio. Afinal, o ítalo-brasileiro reclamou de incômodo no músculo posterior da coxa esquerda. Na ocasião, Nico de la Cruz foi escalado como titular, formando dupla no meio campo com Saúl.

Por conta da idade de Jorginho, 33 anos, o Flamengo tem atenção redobrada com o volante e não ‘força’ o jogador para não correr risco de lesão. Importante destacar que, após a disputa do Mundial de Clubes, o atleta só ficou fora de três jogos: Atlético-MG (Copa do Brasil), Mirassol e Grêmio (Brasileirão). Nesse recorte pós-Copa do Mundo de Clubes, o Mengão realizou 14 partidas.

QUAL A PROGRAMAÇÃO DO FLAMENGO?

Com Jorginho, o Flamengo volta aos treinamentos neste sábado (06), às 9h30 (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu. Vale destacar que o técnico Filipe Luís não terá os selecionáveis na atividade. Isso porque, Samuel Lino (Brasil), Gonzalo Plata (Equador), Jorge Carrascal (Colômbia), Arrascaeta, Varela e Viña (Uruguai) seguem à disposição para os confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

QUANDO O FLAMENGO VOLTA A JOGAR?

Por conta da Data FIFA, o Flamengo entra em campo novamente no dia 14, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do Prime Video, via streaming. No entanto, o Coluna do Fla vai trazer todas as informações do duelo do Brasileirão.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026