Foto: Divulgação/Flamengo
Allan foi titular neste domingo (14) na vitória do Flamengo sobre o Juventude por 2 a 0, em Caxias do Sul. Assim sendo, após a partida no Estádio Alfredo Jaconi, o técnico Filipe Luís explicou o motivo pelo qual o volante brasileiro foi escolhido para a vaga de Jorginho.
— Primeiro pelo plano de jogo. Pelo que eu acreditava que ia acontecer dentro do campo contra o Juventude, pela forma com que se comportaram nos jogos anteriores e o que encaixava melhor como característica. A parte do De la Cruz, um cuidado especial pela sequência de jogos que vai ter. Espero sempre ver a melhor versão dele daqui para a frente —, iniciou Filipe Luís.
— Sei que teve aí duas semanas para treinar, a concorrência entre eles é muito grande. Também vão voltar daqui a um tempo o Erick Pulgar, o Jorginho. Temos uma grande atuação do Allan, o Evertton que sempre entra e é muito confiável. Isso quem ganha é o treinador. Minha opção pelo Allan hoje foi estratégica pelo plano de jogo —, completou o treinador.
Allan foi titular pelo Flamengo devido às ausências de Jorginho e Erick Pulgar, que atuam como primeiros volantes. Isso porque, o ítalo-brasileiro se recupera de edema muscular na coxa esquerda, enquanto o segundo está em transição após passar por cirurgia.
Assim sendo, com a titularidade garantida, Allan aproveitou o momento para fazer uma boa partida. Desse modo, o meia acertou 95% dos passes em campo durante os 90 minutos. Além disso, o volante realizou um bloqueio em um chute de um jogador do Juventude.
Com Allan à disposição, o Flamengo entra em campo na quinta-feira (18) contra o Estudiantes (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Coluna do Fla traz todas as informações.
O que aconteceu com Wallace Yan em jogo do Red Bull Bragantino contra o Botafogo,…
Flamengo busca seguir na liderança do Brasileirão, no Maracanã, contra o Corinthians O Flamengo encara…
Quais foram os resultados do Brasileirão neste sábado (12)? A 27ª rodada do Brasileirão seguiu…
Flamengo tem 64,6% de aproveitamento na temporada 2026, contra 50% do Corinthians O Flamengo enfrenta…
Palmeiras recebeu o São Paulo no Nubank Parque e venceu por 2 a 0 O…
Monaco (FRA) ficou no 1 a 1 com o Strasbourg (FRA) O Monaco (FRA) visitou…