
Foto: Divulgação/Flamengo
Allan foi titular neste domingo (14) na vitória do Flamengo sobre o Juventude por 2 a 0, em Caxias do Sul. Assim sendo, após a partida no Estádio Alfredo Jaconi, o técnico Filipe Luís explicou o motivo pelo qual o volante brasileiro foi escolhido para a vaga de Jorginho.
— Primeiro pelo plano de jogo. Pelo que eu acreditava que ia acontecer dentro do campo contra o Juventude, pela forma com que se comportaram nos jogos anteriores e o que encaixava melhor como característica. A parte do De la Cruz, um cuidado especial pela sequência de jogos que vai ter. Espero sempre ver a melhor versão dele daqui para a frente —, iniciou Filipe Luís.
— Sei que teve aí duas semanas para treinar, a concorrência entre eles é muito grande. Também vão voltar daqui a um tempo o Erick Pulgar, o Jorginho. Temos uma grande atuação do Allan, o Evertton que sempre entra e é muito confiável. Isso quem ganha é o treinador. Minha opção pelo Allan hoje foi estratégica pelo plano de jogo —, completou o treinador.
Allan foi titular pelo Flamengo devido às ausências de Jorginho e Erick Pulgar, que atuam como primeiros volantes. Isso porque, o ítalo-brasileiro se recupera de edema muscular na coxa esquerda, enquanto o segundo está em transição após passar por cirurgia.
Assim sendo, com a titularidade garantida, Allan aproveitou o momento para fazer uma boa partida. Desse modo, o meia acertou 95% dos passes em campo durante os 90 minutos. Além disso, o volante realizou um bloqueio em um chute de um jogador do Juventude.
Com Allan à disposição, o Flamengo entra em campo na quinta-feira (18) contra o Estudiantes (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Coluna do Fla traz todas as informações.
Flamengo ainda tem seis jogadores na Copa do Mundo Os 16 avos de final da…
Seleção do Uruguai está eliminada da Copa do Mundo Os uruguaios De La Cruz, Varela…
Colômbia conseguiu ficar no topo da classificação, superando a favorita Portugal Classificados com antecedência, Colômbia…
Uruguai voltaria de voo fretado, mas agora jogadores terão de pegar aviões comerciais A eliminação…
Zico era o técnico do time asiático no único Brasil x Japão em Copas do…
Quando Flamengo e Benfica (POR) se enfrentarão? O elenco do Flamengo viaja, nesta segunda-feira (29),…