Fotos: Leo José / Coluna do Fla
O Flamengo começou o jogo de forma avassaladora contra o Estudiantes (ARG), nesta quinta-feira (18), pela Libertadores. Com 15 segundos de bola rolando, Rubro-Negro ativou ‘modo turbo’ e marcou o primeiro gol no Maracanã. Com isso, Pedro é o responsável pelo tento mais rápido do time na história da Libertadores.
A jogada do primeiro gol do Flamengo começou no apito inicial do confronto. Isso porque, no pontapé inicial, o sistema ofensivo do Mengão conseguiu chegar rápido ao ataque. Já dentro da área, Pedro tabelou com Plata. Na sequência do lance, o camisa 9 ‘brigou’ com o rival e conseguiu acertar o canto direito do gol do Estudiantes.
Diante dessa situação, Pedro se tornou o primeiro no ranking de gol mais rápido da história do Flamengo na Libertadores. Isso porque, quem carregava esse feito era Gerson. Na época, o volante balançou as redes do Bolívar (BOL) aos 55 segundos do primeiro tempo, em 2024.
Após Pedro quebrar recorde, o Flamengo ainda chegou ao segundo gol antes mesmo dos dez minutos. Aos oito, Varela aproveitou um lindo cruzamento vindo da esquerda. Por fim, dentro da área, o uruguaio pegou um chute de primeira, sem qualquer tipo de chances de defesa para o goleiro do Estudiantes.
Diante desse placar, o Flamengo ganha tranquilidade para o restante da partida. Importante frisar que além do jogo desta quinta-feira (18), o Mengão e o Estudiantes finalizam a ‘decisão’ na próxima quinta-feira (25), na Argentina. Desse modo, o segundo duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), em La Plata.
Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…
Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…
Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…
Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…
Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…