Divulgação / La Tri (Seleção Equatoriana)
A Seleção Equatoriana, do atacante Gonzalo Plata, ficou só no empate contra o Paraguai nesta quinta-feira (04). As equipes empataram em 0 a 0, no Estádio Defensores del Chaco, pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Então, o Equador fica com 26 pontos em quarto lugar, enquanto os paraguaios estão em sexto com 25.
Plata tem um cartão amarelo nestas Eliminatórias, competição em que dois amarelos resultam em suspensão no jogo seguinte. Portanto, o técnico Sebastian Beccacece optou em deixar o atacante do Flamengo no banco por boa parte do jogo contra o Paraguai para usá-lo na próxima rodada.
Assim, no primeiro tempo a Seleção Paraguaia criou e finalizou mais, o que não preocupou muito os equatorianos. Isso porque a equipe de Beccacece já está classificada para a Copa do Mundo de 2026. Então, Plata assistiu o Equador segurar o placar zerado até o intervalo.
No segundo tempo, porém, Beccacece resolveu tirar a arma secreta do banco e chamou Plata para o lugar de Kendry Páez. Contudo, a substituição não surtiu efeito e as seleções terminaram em 0 a 0 mesmo.
Diante do resultado, e com Plata à disposição, o Equador enfrentará a Argentina na próxima terça-feira (09). Assim, os equatorianos jogam em casa, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, a partir das 20h (horário de Brasília), pela 18ª rodada das eliminatórias.
Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…
Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…
Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…
Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…
Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…
Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…