Notícias

Flamengo libera volante ‘xodó de Tite’ para time de São Paulo

Compartilhe

Volante querido por Tite no Flamengo, Fabiano está de saída para o Audax-SP


Campeão do mundo sub-20 e ‘xodó de Tite’ nos tempos em que o gaúcho comandava o Flamengo, Fabiano está de saída do clube. O volante, que era emprestado pelo Audax-SP, retornará para o time paulista. O jogador tinha contrato com o Rubro-Negro até outubro deste ano.

O Flamengo tinha opção de compra imposta no vínculo, mas preferiu não exercer o direito. Assim sendo, o garoto de 20 anos encerra a passagem pelo Mais Querido. Fabiano disputou quatro jogos pelo time profissional do Flamengo, porém, o melhor momento foi na base.

Isso porque, o volante foi campeão mundial e da Libertadores sub-20 neste ano. Além disso, o garoto fez parte do elenco profissional que ganhou o Campeonato Carioca de 2025. A saída de Fabiano foi divulgada pela página ‘FlaZoeiro’, em parceria com o ‘FlaBase’.

QUANDO FOI O ÚLTIMO JOGO DE FABIANO PELO FLAMENGO?

Fabiano participou da penúltima partida disputada pelo Campeonato Carioca, quando atuou por 67 minutos na derrota rubro-negra por 3 a 1 para o Botafogo. Na última quarta-feira (17), o atleta não saiu do banco de reservas no triunfo do Flamengo por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu.

No Mundial de Clubes, contra o Barcelona (ESP), Fabiano entrou nos 12 minutos finais no empate em 2 a 2. Posteriormente, o Flamengo conquistou o título na disputa por pênaltis, mas o volante não efetuou cobrança. Já na decisão da Libertadores sub-20, o atleta disputou 32’.

POR QUE FABIANO ERA ‘XODÓ DE TITE’?

O melhor momento de Fabiano no Flamengo aconteceu com Tite, em 2024. Isso porque, o volante foi integrado ao profissional e chegou a ser relacionado e ficar no banco de reservas em várias partidas do Brasileirão 2024. Inclusive, o treinador chegou a fazer elogios ao atleta.

Notícias recentes

  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. entra no ranking de mais dribles na Copa do Mundo após jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira venceu o Japão de virada por 2 a 1 nos 16 avos de…

29/06/2026
  • Manchetes

Veja o discurso de Bielsa a Arrascaeta e a todo elenco do Uruguai após eliminação na Copa do Mundo

Como foi o discurso de despedida de Marcelo Bielsa do Uruguai?   O Uruguai não…

29/06/2026